ESTUDO DE CASO: ABEPE

3509 palavras 15 páginas
a ação, que consiste em colocar os manuais de instruções para montagens de móveis no Twitter, foi desenvolvida pela agência DDB, que colocou anúncios por todas as lojas da rede, e mostra que os produtos são tão fáceis de montar que suas instruções cabem em 140 caracteres. Para acessá-los, o cliente apenas deve procurar a hashtag correspondente na caixa, olhar pelo celular (ou computador) as instruções e, se tiver dúvidas, consultar o gráfico por um link. Além disso, cada manual hospedado no Twitter, é uma folha que não é impressa e descartada, preservando o meio de ambiente.

Essa ação, embora simples, envolveu os seguintes conceitos: marketing de nicho (por atender a um grupo bem específico), marketing socialmente responsável (por preservar o papel e não poluir), CRM (por abrir um canal de dúvidas na internet a quem comprou o produto com manual na internet), conceitos de diferenciação baseados na imagem (um produto que passe sofisticação e praticidade) e no produto (que são fáceis de montar e sofisticados).

Referências: Kotler,P. & Keller,K.L. (2006). Administra de Marketing (12ed). (M. Rosenberg, B.R. Fernandes, & C.Freire, Trans.) São Paulo, Brasil: Pearson Prentice Hall.

Referências: Kotler,P. & Keller,K.L. (2006). Administra de Marketing (12ed). (M. Rosenberg, B.R. Fernandes, & C.Freire, Trans.) São Paulo, Brasil: Pearson Prentice Hall.
A ação, que consiste em colocar os manuais de instruções para montagens de móveis no Twitter, foi desenvolvida pela agência DDB, que colocou anúncios por todas as lojas da rede, e mostra que os produtos são tão fáceis de montar que suas instruções cabem em 140 caracteres. Para acessá-los, o cliente apenas deve procurar a hashtag correspondente na caixa, olhar pelo celular (ou computador) as instruções e, se tiver dúvidas, consultar o gráfico por um link. Além disso, cada manual hospedado no Twitter, é uma folha que não é impressa e descartada, preservando o meio de ambiente.

Essa ação, embora simples,

Relacionados

  • AS NEUROSES EXPRESSAS NO FILME
    1535 palavras | 7 páginas
  • 023784471341
    5185 palavras | 21 páginas
  • Um estudo de caso sobre o departamento de Comunicacao da Vale
    6915 palavras | 28 páginas
  • Comunicação interna
    13366 palavras | 54 páginas