Estudo da viabilidade de montar uma empresa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1559 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO – EAD
DANIELLE DE PAULA SILVA







ESTUDO DE VIABILIDADE PARA IMPLANTAÇÃO DE UMA LOJA DE PRODUTOS INFANTIS.















Ji- Paraná
2012
DANIELLE DE PAULA SILVA












ESTUDO DA VIABILIDADE DE IMPLANTAÇÃO DE UMA LOJA DE PRODUTOS INFANTIS.




Nome do Tutor Presencial: Rosigleide RéboliCardoso
Nome do Tutor Virtual: Caroline Binttencourt
Nome do Professor Regente: Louise Costa Lage
Nome e Localização do Pólo: Ceulji Ulbra Ji-Paraná- RO







Ji- Paraná
2012
Sumário
1 INTRODUÇÃO 3
2 OPORTUNIDADE 4
3 OBJETIVOS 4
3.1 OBJETIVOS ESPECÍFICOS 4
4 JUSTIFICATIVA 5
5 APRESENTAÇÃO DO NEGÓCIO 5
5.1 DO NEGÓCIO 6
5.2 DOS PRODUTOS 6
5.3 DO SEGMENTO 6
5.4 DO DIFERENCIAL6
5.5 DOS CONSUMIDORES 7
5.6 DOS COMPRADORES 7
5.7 DA AMEAÇA 7
5.8 DOS FORNECEDORES 8
6 LOCALIZAÇÃO E INSTALAÇÕES 8
7 PLANTA COM LAYOUT 9
8 CONCIDERAÇÕES FINAIS 10
9 REFERÊNCIAS 11













1 INTRODUÇÃO

Este projeto visa mensurar a viabilidade de empreender uma empresa no segmento infantil na cidade de Ji-Paraná Rondônia. Visando atender um público consumidor dos 0 aos14 anos a loja mundo teen oferece os mais inovadores produtos e serviços neste nicho de mercado.
Sob esta ótica desenvolveremos pesquisa voltada para confirmação da viabilidade tomada aqui como hipótese à ser confirmada. Ratificamos nosso ponto forte sendo o serviço prestado que envolve todo o processo de comercialização do produto.















2 OPORTUNIDADE

Comoproposto vamos discorrer sobre as oportunidades nesse ramo e atividade, concluímos através da observação feita em nosso município que a maioria das lojas de confecções pouco se preocupam com a oferta de produtos para menores de 14 anos, observamos também que as lojas que atendem esta necessidade pouco diferem entre si no que tange ao atendimento e serviço oferecido.
Em análise estatística percebemos ummercado crescente e cada vez mais exigente nesta questão. Segundo dados do CENSO os habitantes em Jí-Paraná que compreendem o público foco em nossa pesquisa perfaz o valor de 25,54% dos residentes. Uma vez que não somente os domiciliados no município são atendidos aqui, bem como cidades vizinhas até mesmo por um código cultural estima-se que esse valor possa chegar a 35% se somados aosconsumidores residentes nas circunvizinhanças.



3 OBJETIVOS

Objetivo geral: verificar a viabilidade de implantação de loja de produtos que atendam o público de 0 a 14 anos, atendendo de forma diferenciada e promovendo maior conforto à esse publico direta ou indiretamente na figura de seus responsáveis.

3.1 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Verificar viabilidade na localização da empresa, condições deestacionamento, acesso à loja e o fluxo do transito;
Avaliar grau de diferenciamento de produtos e serviços já existentes;
Realizar estudo sobre produtos educativos para este público;
Elaborar plano de negócios do empreendimento.

4 JUSTIFICATIVA

Ao analisarmos os dados pesquisados, podemos observar a clara viabilidade em empreender o negócio proposto. Quando mensuramos e confrontamos osdados percebemos que a oportunidade de negócio para este público é bastante atraente. Percebemos que o local escolhido é um ponto bastante estratégico para a implantação. O município de Ji-Paraná no estado de Rondônia está localizado na região central do estado, e é considerada a segunda capital de Rondônia.
Observando dados segundo o IBGE percebemos que o publico alvo da empresa compreende 25% dapopulação o que é uma fatia abastada para que atenda as expectativas por nós criadas já percebendo também a existência de lojas com produtos similares ou substitutivos. Além deste bom percentual, uma das maiores qualidades deste município para o comercio é que Ji-Paraná também atende as cidades vizinhas perfazendo assim 8 municípios atendidos em um só centro comercial.
O que mais nos motiva...
tracking img