Estudo da Biologia do Jardim Zoologivo

762 palavras 4 páginas
Introdução
Um jardim zoológico é uma infraestrutura concebida para alojar, cuidar e manter animais tanto selvagens como domesticados, e que é aberto ao público geral que tenha curiosidade em conhecer a variedade de espécies de animais que residem no nosso planeta. Apesar destes locais serem bastante criticadas pela idéia erronea de que os animais selvagens podem ser mantidos em cativeiro, os jardins zoológicos são locais onde é possível amplificar o nosso conhecimento sobre estes animais que não fazem parte do nosso dia a dia, bem como criar um local para observar-los sem ter que deslocar ao seu habitat natural.
Em Moçambique, existem numerosas reservas naturais, e jardins zoológicos. Este trabalho irá focar no jardim zoológico localizado na província de Maputo, denominado Jardim Zoológico de Maputo.
Problema
O facto do jardim apresentar níveis de degradação significativos, e também a falta de manutenção de infrastruturas, foi a caída de interesse do público em visitar-lo. Para a elaboração deste projecto, foi colocado o seguinte problema: Como criar um espaço atrativo para a comunidade visitar, e atrair investidores/patrocinadores?
Objectivos
Apresentar propostas de reabilitação e melhoramento do jardim Zoológico

Objectivos Específicos
Avaliar a situação actual, identificando as incoveniencias
Identificar problemas na gestáo do jardim Zoológico, e conhecer o que tem sido feito para resolver esses problemas.
Localização
O Jardim no bairro do Jardim, à saída da Cidade de Maputo, no início da EN1. Tem aproximadamente 42 hectares, estando dividido em duas partes: 12 hectares ocupados presentemente por animais enjaulados, e 30 hectares de reserva natural para a expansão do jardim.

Historia
O Jardim Zoológico foi inaugurado em 1929, pela Associação do Jardim Zoológico de Moçambique e abrangia uma área total de 70 hectares, sendo cerca 30 hectares alocadas ao dito Jardim, e os restantes destinados à Reserva Natural. O Jardim na altura continha variadas

Relacionados