ANHEMBI MORUMBI: EMPREENDEDORISMO E SUSTENTABILIDADE UNID.1

1012 palavras 5 páginas
Pergunta 1
0,2 em 0,2 pontos
“Até 2005, apenas 2,9% das empresas brasileiras tinham 30 anos de atuação ou mais. Ainda em 2005, surgiram 792 mil novos negócios no Brasil, mas foram extintos 544 mil. Por outro lado, o número das microempresas na economia brasileira é considerável. As empresas com até quatro pessoas representam 83% do total. Quando somadas aos negócios com número de funcionários entre cinco e 19, esse percentual aumenta para 96,9%” (Revista Ensino Superior – março de 2008).

O Empreendedorismo é estimulado ou impulsionado por fatores positivos e negativos. No caso do Empreendedorismo de Necessidade, este estímulo não se caracteriza e justifica por:
Resposta Selecionada:
Corretac. Surgimento de alguma nova demanda por serviços ou produtos, no mercado.
Resposta Correta:
Corretac. Surgimento de alguma nova demanda por serviços ou produtos, no mercado.
Feedback da resposta:
A alternativa correta é:Surgimento de alguma nova demanda por serviços ou produtos, no mercado.

O Empreendedorismo de Necessidade é caracterizado por uma questão de sobrevivência da pessoa que teve suas condições de sustento alteradas por alguma eventualidade. Neste caso, o surgimento de uma nova demanda no mercado é um fator positivo, não ligado a uma piora das condições gerais de sustento da pessoa. Daí ser esta a alternativa correta.
Pergunta 2
0 em 0,2 pontos
A proposta da Gurgel de criar o primeiro carro brasileiro de 1000 cilindradas não vingou porque a empresa não evidenciou capacidade para conter a inevitável reação dos concorrentes de mercado que, certamente, copiariam, com facilidade, sua iniciativa. Isto deixa claro que as oportunidades, para se tornarem um negócio viável, devem ser analisadas sob vários aspectos.

Entre estes aspectos, o fator que influenciou a questão da Gurgel foi a falta de consideração:
Resposta Selecionada:
Incorretad. Dos custos e das receitas.
Resposta Correta:
Corretaa. Do mercado onde está inserida a oportunidade e seus

Relacionados