Estruturas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 76 (18874 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
EDITAL PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO DE MINAS GERAIS N. 238 DE 21 DE DEZEMBRO DE 2012

EDITAL CBMMG N. 12/2012, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2012.

EDITAL N. 12/2012 DE CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS AO CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS BOMBEIRO MILITAR DO QUADRO DE PRAÇAS COMBATENTES (QP-BM) E DO QUADRO DE PRAÇAS ESPECIALISTAS (QPE-BM) DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE MINAS GERAIS(CBMMG), PARA O ANO DE 2014.

O CORONEL BM DIRETOR DE RECURSOS HUMANOS DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE MINAS GERAIS, com fulcro na Lei Complementar n. 54, de 13 de dezembro de 1999, juntamente com a Fundação Mariana Resende Costa - FUMARC, considerando o contido no Despacho n. 7567/12 - CG, de 29/10/12, torna pública a abertura das inscrições e estabelece normas para a realização de concursopúblico destinado a selecionar candidatos para o Curso de Formação de Soldados do quadro de praças combatentes (CFSd BM) e do quadro de praças especialistas (CFSd BM Esp), a iniciar-se no ano de 2014, observadas as disposições constitucionais referentes ao assunto, bem como os termos da Lei n. 5.301, de 16/10/1969 e suas alterações, Resolução Conjunta n. 4073/10, que dispõe sobre perícias de saúde noCBMMG e na Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), legislação complementar pertinente ao assunto e, em particular, as normas estabelecidas neste edital.

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES. 1.1 O concurso é destinado ao preenchimento de 800 (oitocentas) vagas, sendo 770 (setecentas e setenta) para o quadro de praças combatentes (CFSd BM) e 30 (trinta) para o quadro de praças especialistas (CFSd BMEsp), nos termos deste edital. As fases do concurso serão gerenciadas pela Diretoria de Recursos Humanos (DRH), através da Adjuntoria de Concursos, sendo executadas pela FUMARC, à exceção do previsto neste edital. 1.2 O curso tem como objetivo proporcionar a formação dos soldados para a Instituição e visa suprir as vagas existentes, de acordo com o contingente legal, com candidatos de ambos os sexos,na proporção das vagas para cada sexo, estabelecida no Anexo “D”. O curso funcionará na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e nas cidades definidas no Anexo “D”, sob a coordenação da Academia de Bombeiros Militar (ABM), tendo a duração mínima de 06 (seis) meses, em regime escolar diuturno, com o militar estando sujeito a atividades escolares extra-classe após as 18h, inclusive aossábados, domingos e feriados.

1

1.3 O ingresso do candidato aprovado e convocado será realizado na graduação de soldado de 2ª classe, com vencimento inicial de R$ 2.152,06 (dois mil cento e cinquenta e dois reais e seis centavos), valor este sendo o vigente na data de publicação do presente edital. 1.4 O soldado de 2ª classe fará jus, durante o período de curso, à remuneração, assistênciamédicohospitalar, psicológica e odontológica. 1.5 Concluído com aproveitamento o CFSd e satisfeitas as exigências legais, o soldado de segundaclasse será declarado soldado de primeira-classe. 1.6 Não haverá reserva de vagas para os portadores de necessidades especiais, tendo em vista a natureza do cargo. 1.7 Este edital poderá ser obtido por download nos endereços eletrônicos da FUMARC www.fumarc.com.br edo CBMMG www.bombeiros.mg.gov.br.

2 DO CARGO. 2.1 Descrição Sumária das Atribuições. 2.1.1 Soldado de 2ª Classe BM: exerce atividade estudantil, em regime de dedicação integral, e demais atividades internas e externas atreladas à sua formação, durante o período de duração do curso, conforme o Regulamento de Ensino do CBMMG e outras normas afins. 2.1.2 Soldado de 1ª Classe BM: Realiza resgatese salvamentos; combate incêndios; previne acidentes e sinistros; prepara-se para ocorrências. Atende ocorrências com produtos perigosos. Trabalha conforme normas e procedimentos técnicos, de segurança e preservação do meio ambiente. Estabelece comunicação, triando e transmitindo informações, transmitindo e recebendo mensagens. 2.1.3 Soldado de 1ª Classe Músico BM: participa de ensaios,...
tracking img