Estrutura_de_Projeto_de_Internacionalização

1016 palavras 5 páginas
ESIC BUSINESS & MARKETING SCHOOL
FACULDADE INTERNACIONAL

PROJETO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DE PRODUTOS
DO BOTICARIO
ESTADOS UNIDOS

CURITIBA
SETEMBRO DE 2014
JULIANE SERRANO
LORENA PECAZEVICZ
MARIANE TURCATO
SAULO GEMIN

PROJETO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DE PRODUTOS
DO BOTICARIO
ESTADOS UNIDOS

Trabalho apresentado à disciplina de Marketing Internacional, do Curso de Bacharelado em Administração, da Faculdade Internacional ESIC Business & Marketing School, como requisito parcial para aprovação na disciplina, no 1° bimestre.

Professora: Ma. Larissa Viapiana

CURITIBA
SETEMBRO DE 2014
RESUMO EXECUTIVO

INTRODUÇÃO
Este trabalho tem o objetivo de apresentar a internacionalização de produtos da linha de cosméticos de O Boticário, uma vez que a marca brasileira é consistente no mercado nacional, busca sua colocação no mercado internacional, e dentre os países avaliados pelo grupo, o país escolhido foi os Estados Unidos, pois é o que se encontra com a melhor situação econômica, taxa alfandegária, dentre outros (observar tabela 2 mais adiante).

OBJETIVO

Mostrar como funciona o processo de internacionalização de produtos cosméticos.

JUSTIFICATIVA

Aprender a identificar as oportunidades e ameaças na internacionalização, levando em consideração os fatores culturais, administrativos, geográficos e econômicos.

METODOLOGIA

...

RESULTADOS PRETENDIDOS

Adquirir conhecimento sobre relações internacionais (exportação/Importação).

1 PRODUTO

Os produtos a serem internacionalizado serão cosméticos e perfumes, produtos da linha O Boticário, sendo estes perfumes e fragrâncias, maquiagens, cremes e óleos corporais, shampoos e cremes capilares, esmaltes, desodorantes, sabonetes e produtos para banho, produtos para o cuidado masculino, como loções e cremes pós barbas, assim como produtos infantis.

Simulador do Tratamento Tributário e Administrativo das

Relacionados