estrutura de dadis

828 palavras 4 páginas
Principais Componentes Gráficos Java:

Abaixo seguem os principais componentes gráficos da linguagem de programação Java, porem deve-se considerar que nesta linguagem é possível criar seus próprios componentes, de acordo com sua necessidade, e este podendo ter os eventos que desejar.

JTextField: é um componente leve que permite a edição de uma única linha de texto.
JRadioButton: O componente RadioButton permite forçar um usuário a fazer uma seleção simples a partir de um conjunto de opções. Esse componente deve ser usado em um grupo de, pelo menos duas ocorrências de RadioButton. Apenas um membro do grupo pode ser selecionado, em qualquer momento determinado. Selecionar um botão de rádio em um grupo cancela a seleção do botão de rádio selecionado atualmente no grupo. Defina o parâmetro groupName para indicar o grupo ao qual o botão de rádio pertence. Quando o usuário clica ou abre a guia de um grupo do componente RadioButton, apenas o botão de rádio selecionado recebe foco.
Um botão de rádio pode ser ativado ou desativado. Um botão de rádio desativado não recebe entradas de mouse nem de teclado.
JLabel: é um componente em que sua principal funcionalidade é a de um rótulo, podendo ter outras funcionalidades.

JComboBox: é uma caixa de seleção que permite ao usuário selecionar uma única opção das disponíveis nela.

JTable: responsável por representar um grid no swing, ao meu ver é umas das classes de GUI mais difícil de se trabalhar pela sua flexibilidade.

JButton: um dos componentes mais utilizados em java, sua função é basicamente a de executar alguma ação pré-definida.

JCheckBox: semelhante ao JRarioButton, é um item que pode ser sleecionado ou deselecionado, e apresenta seu estado ao usuarioe no mesmo grupo de botões podem ser selecionados vários ao mesmo tempo.

JTextArea: O componente TextArea é um encapsulador do objeto nativo TextField do ActionScript. Você pode usar o componente TextArea para exibir texto e para editar e receber

Relacionados

  • Liberalismo
    3404 palavras | 14 páginas
  • Lingua portuguesa
    34063 palavras | 137 páginas
  • Manual A4
    472333 palavras | 1890 páginas
  • Fx 9860GSoft
    116583 palavras | 467 páginas