Estresse

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3684 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO

Resumo 1
1 Introdução 2
2 Objetivos Gerais 2
3 Objetivos Específicos 2
4 Justificativa 2
5 Metodologia 3
6 Estresse e os Fatores Estressores 3
7 Sintomas Físicos, Psicológicos e Comportamentais do Estresse 4
8 O Estresse no Trabalho 5
9 Síndrome de Burnout 6
10 Administrando o Estresse 7
11 O Profissional de Secretariado e o Estresse . 8
12 O Estresse na erada Globalização . 8
13 Conclusão 10
Referências Bibliográficas 11

O ESTRESSE NO TRABALHO

RESUMO

Procuramos através desta pesquisa fazer uma analise do estresse, para isso foi realizada uma pesquisa bibliográfica, para podermos conhecer seus sintomas, manifestações e conseqüências no mundo do trabalho e na vida do profissional de secretariado executivo. Procuramos demonstrar que é deextrema importância conhecer mais sobre os elementos estressores e como os mesmos podem prejudicar na produtividade de uma empresa. Buscamos analisar os sintomas físicos, psicológicos e comportamentais causados pelo estresse; interar-nos sobre a Síndrome de Burnout, seus sintomas e causas. Por fim, analisamos como o modo de vida capitalista contribui para aumentar o estresse no mundo do trabalho.PALAVRAS – CHAVE: Elementos estressores, Sintomas, Saúde física e mental

ABSTRACT

We seek through this research to analyze the stress, for this was performed a bibliographic research, to know your symptoms, manifestations and consequences in the workplace and working life of the executive secretary. We demonstrate that it is extremely important to know more about the stressors and howthey can affect the productivity of a company. We seek to analyze the physical symptoms, psychological and behavioral disorders caused by stress; try to learn more about the Burnout Syndrome, its symptoms and causes. Finally, we analyze how the capitalist way of life contributes to increased stress in the workplace.

KEYWORDS: Elements stressors, symptoms, physical and mental health

1.INTRODUÇÃO

Com o decorrer dos anos, o ambiente de trabalho vem se modificando e acompanhando o avanço das tecnologias ultrapassando cada vez mais o nível de capacidade de adaptação dos trabalhadores.
Hoje, é possível observar que as cobranças sobre o trabalhador estão crescendo cada vez mais, exigindo-lhe a máxima competência. Podemos observar que as mudanças que estão ocorrendo no trabalho estãoafetando diretamente na vida do trabalhador causando males a sua saúde.
As cobranças constantes que ocorrem no ambiente de trabalho fazem com que o trabalhador apresente o estresse quando seu desempenho profissional passa a ser insuficiente, levando-o a insatisfação com a sua atividade. Podendo também levar o profissional a adquirir a Síndrome de Burnout, onde ocorre a desmotivação do trabalho,fazendo com que a pessoa que apresente esta Síndrome queira abandonar seu emprego.
Com esta pesquisa podemos observar que muito estresse, afeta nossa saúde, pode interferir em nosso trabalho e em nossa vida. Para conseguirmos conviver bem com o estresse, precisamos ter um tempo só para nós, para podermos analisar quais as fontes do estresse em nossas vidas.

2. OBJETIVOS GERAIS:

*Refletir sobre o estresse no trabalho.

3. OBJETIVOS ESPECIFICOS:

* Verificar quais os sintomas do estresse.
* Detectar as fontes geradoras do estresse.
* Analisar quais os principais fatores causadores do estresse nos profissionais de secretariado executivo.

4. JUSTIFICATIVA

Antes da Revolução industrial o ser humano obtinha apenas o necessário para sua sobrevivência. Como passar do tempo, ele construiu máquinas para facilitar e agilizar o seu trabalho. Com a evolução das formas de trabalho o ser humano passou a ser explorado. A partir disso, o trabalhador começou a sentir os sintomas do estresse, pois o esforço por ele realizado era maior que seu organismo suportava.
Atualmente, no mundo competitivo e globalizado em que vivemos, as pessoas tem que viver em...
tracking img