Estre6

5277 palavras 22 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
PEDAGOGIA – 5º SEMESTRE

MADALENA KLAUMANN

ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO I – Gestão Escolar

RELATÓRIO FINAL

RIO DO SUL
2013
MADALENA KLAUMANN

ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO I – Gestão Escolar

Relatório de Estágio apresentado ao curso Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina de Estágio Curricular Obrigatório – Gestão escolar - 5º semestre.
Orientador: prof. Melina Klaus
Tutor eletrônico: Fabiana
Tutor de sala: Aline Policarpo

RIO DO SUL
2013

sumário

1 INTRODUÇÃO 03 2 ESTÁGIO SUPERVISIONADO: ORGANIZAÇÃO E CONTRIBUIÇÃO 04 2.1 Aspectos Organizativos do Estágio 04 2.2 A Importância do Estágio para a Formação Profissional 04 3 CAMPO DE OBSERVAÇÃO E INTERVENÇÃO 05 3.1 Caracterização do Campo de Estágio 05 3.2 A Rotina................. 06 3.3 Proposta de Intervenção e Atividades Desenvolvidas 06 CONSIDERAÇÕES FINAIS....................................................................................... 11 MOSTRA DE ESTÁGIO REFERÊNCIAS 14

* 1. INTRODUÇÃO
Dentro do meu processo de pesquisa e observação pude avaliar como funciona o Centro de Educaçâo Infantil Raio de Luz , com seus professores, coordenaçâo, alunos e outros funcionarios que fazem parte do quadro funcional da instituição.
Mesmo reconhecendo que há trabalho pedagógico realizado dentro da instuição, tambémn há muita dificuldade organizacional estrutural, pois observei que os problemas , como a falta de infraestrutura , falta de espaço para as crianças na hora de brincar, professores mal preparados fazem parte do cotidiano da instituição.
Sabemos que as condições de gerenciamento da muitas escolas publicas são precárias. Mesmo reconhecendo essas dificudades o diretor (a) juntamente com toda a equipe procura apoio econômico das prefeituras, da APP, das pequenas empresas da comunidade e ainda outros , com isso procuram organizar festas com a associação de

Relacionados

  • Trabalho escolar
    912 palavras | 4 páginas
  • AutoCAD
    1113 palavras | 5 páginas