Estrat gias de gest o para redu o de peso em indiv duos obesos

3075 palavras 13 páginas
A obesidade é um problema de saúde pública que afeta milhões de pessoas e tem um tratamento complexo que envolve a modificação de hábitos alimentares por meio de reeducação.
Ele também abrange a restrição calórica, atividade física, e mudanças comportamentais (Almeida, Polese, Ribeiro, 2000; Mancini, 2002).
Durante muito tempo, o tratamento de obesidade era um opção sujeita a muitas críticas devido ao irracional uso de medicamentos disponíveis eo abuso de drogas vendidas pela farmácias de manipulação. O processo está a sofrer uma revalorização, mostrando que indivíduos obesos devem realizar as medidas adequadas para perda de peso, sob médico supervisão (Gray et al., 2012).
Uma grande parte dos inibidores de apetite (também conhecido como anorexígenos) baseia-se em anfetaminas, que eram sintetizado para combater a obesidade e depressão, no início de 1920. Mais tarde, seu uso tornou-se popular entre os jovens as pessoas a reduzir a sonolência e ganhar uma melhor forma corporal.
No entanto, a sua principal indicação terapêutica continua a ser o tratamento da obesidade, tornando-se parte da maioria das formulações para a redução do apetite (Murer, 2007). Eles estimulam o do sistema nervoso central e suprimem o apetite, e também pode causar síndrome da anfetamina, o qual é caracterizado por euforia, fadiga diminuída e aumentada intelectual capacidade (Silva, 1998). Femproporex e anfepramona são anfetaminas derivados amplamente utilizados como redutores de apetite, para auxiliar na tratamento da obesidade. Mesmo sendo conhecido como substâncias com alto potencial de abuso e dependência, eles estão entre as drogas mais prescritas no Brasil. O indiscriminada o uso de inibidores de apetite pode representar um risco para seus usuários. Uma vez que estas drogas podem ter graves efeitos laterais. Assim, este estudo tem como objetivo estimar a frequência de uso de apetite supressores tais como fenproporex, anfepramona e sibutramina.

.......

Fatores que influenciam a

Relacionados

  • Psicopatologia E Semiologia Dos Transtornos Mentais Paulo Dalgalarrondo
    198796 palavras | 796 páginas