Estradas solares

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 21 (5007 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
* Índice
1 Introdução 2
2 Solar Roadways – O início 3
3 Objetivos 4
4 Protótipo 5
4.1 Cada painel consiste em três camadas: 5
4.1.1 Road Surface Layer (Camada superficial) 5
4.1.2 Electronic Layer (Camada eletrónica) 6
4.1.3 Base Plate Layer (Camada da Base) 6
5 Energias e Custos 7
5.1 Energia produzida 7
5.2 Custos 8
6 Vantagens 10
6.1 Nível Económico 106.2 Nível Energético 10
6.3 Segurança 11
6.4 Nível Ambiental 12
6.5 Na Saúde 13
7 Num futuro próximo 14
8 Críticas 15
9 Conclusão 17
10 Referências Webgráficas 18

Introdução
Este trabalho surge no âmbito da unidade curricular de Recursos Naturais, do 3º ano da licenciatura de Engenharia do Ambiente e Biológico, e tem como tema Estradas Solares.
O Tema Estradas Solaresirá ser abordado por seis diferentes “etapas”.
As etapas serão:
* Porquê/como se fundou a empresa;
* Objetivos da empresa;
* A construção do protótipo;
* A energia e custos associados aos painéis;
* As vantagens;
* As críticas.

Teremos como principal objetivo verificar se este tipo de estradas se adequam as necessidades do Mundo, se é ou não possível a alteração porcompleto do alcatrão por painéis solares e se compensa o investimento neste projeto e se será um projeto “realista”, pois sendo um projeto recente muitas opiniões divergem.
Como principal fonte bibliográfica teremos o site da empresa pioneira, Solar Roadways, devido a ser um tema extremamente recente, o que dificulta a procura de informação digna.

Solar Roadways – O início

A ideia de criar umprojeto deste tipo idealizou-se através de Scott Brusaw e a sua mulher Julie, que mais tarde fundaram a Solar Roadways.
Scott Brusaw é um engenheiro eletrotécnico com mais de 20 anos de experiência industrial. Foi Diretor de Pesquisa e de Desenvolvimento em Ohio, durante 12 anos, foi membro do NEMA (National Electrical Manufacturers Associations) e desenvolveu vários sistemas de controlo.Desenvolveu também vários softwares e hardwares que foram comercializados internacionalmente.
Scott Brusaw foi sargento dos Marine Corps e um escuteiro da USSSP (U.S.Scouting Service Project). Tem como interesse estudos religiosos, a Guerra Civil e NFL Futebol. Os seus hobbies são caminhadas pelas florestas e passear no seu trator Jonh Deere.
Julie, casada com Scott Brusaw, tem mestrado emAcompanhamento Psicológico tirado na Universidade do Estado de Humbolet, no Norte da Califórnia. Julie tem mais duas licenciaturas, uma em Conselheira Clínica e outra em Terapia Conjugal e Familiar. Tem uma clínica privada em Sandpoint, Idaho. Julie tem como interesses jardinagem, culinária, estudos espirituais, criação de Poddles e atividades familiares.
Os seus objetivos são o desenvolvimento do projetoEstradas Solares e escrever livros e roteiros.
Este casal foi-se apercebendo que o aquecimento global era um mal que, com os anos, iria tornar-se fatal. Até que, um dia, pensaram: “Porque não trocar as estradas originais, em quilómetros de painéis solares?”.
Aí pensou-se como seria possível um painel solar suportar o peso de automóveis e pesados. Até que surgiu a ideia de construir asestruturas com o material com que são construídas as “caixas negras” dos aviões, porque se são capazes de suportar as piores quedas destes, suportam de certeza absoluta o peso dos automóveis.
Mais tarde, através de um projeto bem-sucedido na 1º Fase SBIR (Small Business Innovative Research), a Solar Roadway Incorporated recebeu 750 mil dólares da Federal Higway Administration para a 2º Fase SBIR.
Comesses fundos construíram o primeiro protótipo.

Objetivos

O objetivo deste projeto é substituir as típicas calçadas de rua, estacionamentos e todos os sistemas rodoviários que estão expostos ao sol por painéis solares. Os painéis podem também ser usados em parques de diversão, ciclovias, telhados de habitações, estações militares, entre outros.
As estradas solares são formadas quando...
tracking img