Estoria

Páginas: 15 (3504 palavras) Publicado: 19 de fevereiro de 2015
“ O que acham de amanhã virem todos sem cueca?”.“  Na próxima semana vamos la colar caricaturas na sala do director”.   “  Tenho uma ideia, de colocarmos um balde de  água na porta da sala no momento em que o professor entra na sala “. Os três conversam  na sala sem segredo (Xavier e Louis). O líder, Jacob, filho do empresário  mais bem sucedido da cidade,  propõe aos amigos, vai haver motivo dediscussão na escola, querem reconhecimento e mostrar que são muito corajosos. Daí chega o dia da aula de Ciências Sociais,   surpreendentemente o professor, alto, inteligente e com memória de elefante que apenas  leccionava a sétima classe,  entra como uma águia de asas abertas na sala de aulas o balde caí e somente o chão molha, com cara de espanto com o sucedido, as cabeças abriram de tantovexame pelo falhanço.   As cadeiras movem – se com som de uma manada  a correr. Em uníssono, “ Bom Dia Senhor Professor “, professor. Acalmam - se,   porque a vítima estava calma. Pensaram  na possibilidade alguém  o ter  informado. Pouco importa. Insatisfeitos vão ao plano B, intuito de interferir a aula para incomodar o professor, 24 horas depois a outro professor na sala de aulas, no decorrer daaula o líder de mansinho lança imparavelmente o seu calçado, como uma bala, á mão do professor, inocente que estava explicando uma matéria de Matemática no quadro,   faz – se comparável a temperatura de fusão de um metal, grita “ Quem foi o autor desta porcaria? “,   a sala parou de susto até o piolho do líder  vibrou. Como já era de conhecimento de todos os professores que Jacob era a fonte daindisciplina foi levado a directoria. O rapaz, rindo do professor chegou a directoria.
- “ Bom Dia senhor director, desculpa estar a interromper mas este aluno. “ – O professor aborda o problema ao director, muito furioso.
-  “. Não precisa continuar, O que foi que esta peste aprontou desta vez? “
- “ Este menino lançou – me o  sapato á mão durante a explicação “, neste momento Jacob  lança umaforte gargalhada para o professor com o indicador sobre ele. O director pega no telemóvel da escola e faz uma chamada para a mãe do Jacob. Não estou preocupado com este velho esfarrapado a minha mãe me ama e sempre me defende. Hahah, palhaço, pensa que é algum problema pra mim – pensou o menino.   Dona Ofélia  que estava muito ocupada no momento mas por se tratar de assunto relacionado com o seuquerido filho saiu a voar do local que se encontrava para á escola. Chegada lá, toda preocupada e apressada entra na sala do director e apanha o seu filho sentado fazendo caricaturas do momento em que o professor esquentou. Sente – se dona Ofélia. O director  informa á mãe o que aconteceu, e penaliza o miúdo com  2 semanas de suspensão.   A mãe desiludida com o filho e nervosa por ser verdade e nãoter como defender, puxa pela primeira vez  a orelha  do menino depois de nunca o ter feito na vida nos 11 anos depois do nascimento dele,   ele envergonhado pois toda a escola vê esta cena  fazendo gozo dele, explodindo de riso, e até os dois amigos contribuem porque naquela decisão Jacob não os tinha informado do que ia fazer. Entra no carro. A tia acelera para casa, com a boca fechada como acarapaça de uma tartaruga. Chega á casa. Entram. O  pai fica a saber e dá lhe o castigo de ficar as 2 semanas na loja a trabalhar como carregador e não tinha nenhum poder sobre os outros empregados.
Volta a escola, mas a auto - estima do menino é tão forte que não perdeu o seu legado de líder da escola. O rei volta. Depois de uns anos o menino mais inteligente do primário, líder,   acabou o ensinoprimário. Os pais voltaram a confiar nele e puseram-lhe no externato mais privilegiado da cidade, o mais caro, Dublin College.
Nova vida para Jacob, cresceu já está no 12º ano, e o menino que era indisciplinado, inteligente passou a ser um menino responsável, inteligente, mas com novo tipo de brincadeiras, as meninas.   Jacob quando chegou ao secundário, começou a jogar Basquetebol para a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Estoria
  • Estória
  • estoria
  • estoria
  • estoria
  • Estória
  • Estoria de sucesso
  • Estória Redação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!