Esthefanni

929 palavras 4 páginas
O que é Sociedade Empresarial Limitada:
A Sociedade Empresárial tem por objeto o exercício de atividade própria de empresário sujeito a registro, inclusive a sociedade por ações, independentemente de seu objetivo. Isto é: sociedade empresárial é aquela que exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou circulação de bens ou de serviços, constituindo elemento de empresa.
Desta forma, podemos dizer que "sociedade empresárial" basicamente, é aquela que reúne dois empresários ou mais para a exploração de uma ou mais atividades econômicas, Empresário Individual é aquele que exerce em nome próprio uma atividade empresarial, e a nova categoria, Empreendedor Individual, nada mais é do que um empresário que trabalha por conta própria e fatura até R$ 60.000,00 por ano, podendo ter até um empregado contratado.
Quanto Fatura por ano a Sociedade Empresarial Limitada? até R$ 60.000,00 por ano
Qual abreviação de Sociedade Empresarial limitada ?
LTDA,

Oque é Sociedade Simples Limitada?
A sociedade empresária tem por objeto o exercício de atividade própria de empresário sujeito ao registro, independentemente de seu objeto, devendo inscrever-se na Junta Comercial do respectivo Estado. (CC art. 982 e parágrafo único).

Assim, a sociedade empresária é aquela onde se exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou circulação de bens ou de serviços, constituindo elemento de empresa. Desta forma, podemos dizer que sociedade empresária é a reunião de dois empresários ou mais, para a exploração, em conjunto, de atividade (s) econômica (s). Os sócios respondem de forma limitada ao capital social da empresa, pelas dívidas contraídas no exercício da sua atividade perante os seus credores. Quanto Fatura por ano a Sociedade Simples Limitada?
240.000,00
Qual a abreviatuda de sociedade simples limitada?
S/S (Sociedade simples)

O que é Sociedade por Ações ?
Sociedade por ações é uma sociedade comercial que tem seu

Relacionados

  • FACULDADE DE CI NCIAS E TECNOLOGIA DO MARANH O BIOQUIMICA ISMAEL
    1607 palavras | 7 páginas