Estatistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 30 (7389 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Curso de Administração
PROF.(A) Ead Ms. Rozana Carvalho Pereira
PROF.(A) PRESENCIAL Ms.
Desafio de Aprendizagem
Processos Administrativos

CAMPO VERDE-MT


Curso de Administração
PROF.(A) Ead Ms. Rozana Carvalho Pereira
PROF.(A)PRESENCIAL Ms.
Desafio de Aprendizagem
Processos Administrativos

CAMPO VERDE-MT

INTRODUÇÃO

As empresas representam um tipo de organização: a organização focada no lucro. As empresas constituem uma das complexas e admiráveis instituições sociais que a criatividade e engenhosidade humana construíram. O papel do administrador é extremamente multivariado e contingencial, um diretor localizado nonível institucional da empresa precisa estar voltado para as demandas do ambiente externo e para adequação da empresa como um todo. O ambiente representa rodo o universo que envolve externamente a empresa, é tudo aquilo situado fora dela, o ambiente são a própria sociedade que é constituída de outras empresas e organizações, clientes, fornecedores, concorrentes, agencias reguladoras etc. Cadaempresa procura desenvolver seus negócios e operações de um modo coerente e consistente por meio de padrões distintos e personalizados de estratégia.

EMPRESA
Empresa é um tipo específico de organização que se caracteriza pelo fato do seu fim último ser a maximização dos seus lucros; em última análise, numa empresa todo o restante objetivo é na verdade meios utilizados para maximizar os lucros. Nocaso de uma empresa pública, o fim último poderá ser ligeiramente diferente e estar mais associado a objetivo de rendibilidade social.
ADMINISTRADOR

Administradores são profissionais que organizam, planejam e orientam o uso dos recursos financeiros, físicos, tecnológicos e humanos das empresas, buscando soluções para todo tipo de problema administrativo. Criam métodos, planejam atividades,organizam o funcionamento dos vários setores da empresa, calculam despesas e garantem a perfeita circulação de informações e orientações. O objetivo é evitar falhas de comunicação, escassez ou excesso de empregados, gastos desnecessários ou outros problemas que gerem desperdício, ineficiência, prejuízo à produção ou déficit orçamentário. Podem atuar em diversas áreas das empresas: Administração deMaterial/Logística, Marketing, Produção, Organização e Métodos, Recursos Humanos e Relações industriais, Administração Financeira e Orçamentária, além de campos conexos.
Os Administradores passam por várias etapas dentro de uma empresa, podendo trabalhar como analistas, exercer chefias intermediárias, gerência, coordenação, direção superior; atuar em pesquisa e desenvolvimento, Planos de Negócios eplanejamento estratégico, além de assessoria, consultoria e perícias.
AMBIENTE EMPRESARIAL
O ambiente geral é constituído de um conjunto amplo e complexo de condições e fatores externos que envolvem e influencia difusamente todas as empresas. Não é uma entidade concreta com a qual a empresa possa interagir diretamente, mas um conjunto difuso de condições genéricas e externas às empresas. Alémdisso, esse ambiente contribui significativamente com o que ocorre dentro de cada empresa, com as estratégias adotadas e com as conseqüências das ações empresariais.
ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
Estratégia Empresarial pode ser caracterizada pela conjugação produto/mercado, isto é, a especificação dos produtos com os quais a empresa pretende atingir seus objetivos e dos mercados onde ela pretende operarpara colocá-los ou vendê-los.
Também se pode entender a Estratégia Empresarial pela escolha dos vetores de crescimento que indicam qual direção a empresa seguirá, tendo por base sua conjugação produto/mercado escolhida, ou sua "vantagem competitiva", ou seja, o perfil de competência da empresa em relação aos seus concorrentes.
Portanto se Estratégia é a mobilização de todos os recursos da...
tracking img