Estatistica inferencial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (617 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ANÁLISE ESTATÍSTICA DO ARTIGO
“A RELAÇÃO DA PREFERÊNCIA MUSICAL COM OS CINCO GRANDES FATORES DA PERSONALIDADE”



1. APRESENTAÇÃO DO ARTIGO

O artigo “A relação da preferência musical com oscinco grandes fatores da personalidade”, teve por objetivo verificar a relação entre preferência musical e traços de personalidade. Foram utilizadas uma amostra de 225 estudantes universitários (M=22anos; DP=6,41), que responderam a Escala de Preferência Musical e ao Inventário Big Five. Os resultados apontam para algumas correlações estatisticamente significativas entre as dimensões depreferência musical e os traços de personalidade, as quais permitem o entendimento de uma relação entre a preferência musical e a personalidade.



2. ESTATÍSTICA DESCRITIVA

Os principais dadosque envolvem estatística descritiva (como freqüência e percentagens) devem ser apresentados aqui. Os dados devem ser seguidos de uma breve discussão do que eles significaram para o artigo.P.ex.:
“Mediante a aplicação do Inventário de Habilidades Sociais (IHS) identificou-se, que, entre os oito membros das famílias com IEP negativo, apenas três (37,5%) obtiveram índice indicativo derepertório elaborado, os demais obtendo escores abaixo da média, inclusive com duas indicações para treinamento em Habilidades Sociais; já nas famílias com IEP positivo verificou-se apenas umindivíduo com indicação de treinamento em Habilidades Sociais, tendo os demais (87,5%) apresentado escores acima da média.” (GOMIDE et al, 2005)

O valor de 37,5% de famílias com repertório elaborado paraHabilidade Sociais indicou que a maioria das famílias não apresenta repertório adequado nas famílias de risco. Ao contrário, 87,5% das famílias obtiberam escores acima da média em Habilidades sociaisnas famílias de não-risco.



3. ESTATÍSTICA INFERENCIAL

Através da análise de correlação de Pearson, foi possível verificar algumas correlações estatisticamente significativas (todas a um p...
tracking img