Estaleiros

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1345 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de julho de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Estaleiro Rio Negro – ERI

Construções em aço:
Empurradores Fluviais, Balsa Petroleira/GLP/Carga Geral, Pontão Flutuante /Dique, Navios Petroleiros ,Navio de Passageiros e Cargas, Navio Escola, Iates, Catamarãs
Construções em alumínio:
Lanchas Patrulhas, Lanchas para Passeio, Canoas e Botes, Lanchas de Serviços, Embarcações Rápidas p/ Transporte de Passageiros, Catamarãs, Trimarãs¬Estaleiro Rio Maguari

O Estaleiro Rio Maguari está situado no Distrito de Icoaraci em Belém, capital do Estado do Pará e portal da Bacia Amazônica. Esta localização privilegiada, proporciona facilidades estratégicas relativas ao recebimento de insumos e amplo acesso aos mercados consumidores de outras regiões e países.

Localizada em plena amazônia o Estaleiro Rio Maguari tem profundas ligações como desenvolvimento sustentável da região.
A qualidade e o desempenho das realizações da empresa, nas áreas da construção naval e civil, refletem seu compromisso com a realidade amazônica.

Inace

No início da década de 90 o Grupo INACE entrou no mercado hoteleiro, em função da vocação turística do Ceará. O Marina Park Hotel, padrão 5 estrelas, fica situado dentro da baía artificial doestaleiro, possuindo um atracadouro para cerca de 50 embarcações.
O Marina Park é estratégico para o estaleiro, já que a grande maioria de nossos clientes é de fora do estado e, ao nos visitar, podem ficar comodamente hospedados no hotel, interligado ao estaleiro por uma estrada interna privativa, à beira-mar, com cerca de 500 m de extensão.
Nos anos de 1996 a 2000 a INACE estabeleceu outro marco naconstrução naval nacional. Foram construídos e entregues neste prazo os Navios Patrulha “Guanabara” e “Guarujá”. A Marinha do Brasil dispõe de uma flotilha de 12 embarcações construídas sob o mesmo projeto. Embora tivesse havido uma tentativa frustada no Rio de Janeiro, até então nenhum estaleiro privado nacional havia conseguido construir e entregar uma dessas embarcações. Somente um estaleiroalemão gozava da confiança de nossa marinha, tendo entregue 6 unidades (metade da frota). Outras 4 foram construídas ou terminadas no Arsenal de Marinha, o estaleiro estatal da Marinha do Brasil.

Diante de tal tarefa a INACE envidou todos os esforços para honrar o compromisso. Adquiriu novas máquinas e desenvolveu técnicas construtivas inéditas no Brasil, e até mesmo no mundo. Hoje os naviosestão lotados em Belém-PA, tendo mudado a face do patrulhamento do litoral daquela região. Quebraram recordes de apreensões no combate à pesca ilegal, além de executar inúmeras missões de salvamento, escolta, e outras. Detém um número elevado de horas de mar, para embarcações ainda relativamente novas.

Importante observar que após a crise da construção naval que afligiu o setor na década de 90,atingindo não só o Brasil, mas também os países europeus, a INACE foi um dos poucos estaleiros nacionais que não fechou as portas ou mudou de dono, continuando uma empresa 100% brasileira.




Atlantico Sul

Localização
Um dos diferenciais competitivos do Estaleiro Atlântico Sul é sua localização no Complexo Industrial Portuário de Suape, município de Ipojuca, em Pernambuco, estado doNordeste brasileiro. O complexo tem uma posição privilegiada em relação a grandes regiões produtoras de petróleo e gás natural, a exemplo do Golfo do México e da Costa Ocidental do continente africano.
Este diferencial garante ao Estaleiro Atlântico Sul vantagens de peso no atendimento a demandas por embarcações e unidadesoffshore, como também uma otimização da logística no suprimento de insumos.
Oporte destes equipamentos permite reduzir substancialmente o tempo de edificação, possibilitando ao Estaleiro Atlântico Sul figurar no seleto time das plantas navais de quarta geração, junto aos estaleiros asiáticos, considerados a vanguarda da construção naval mundial.
O Estaleiro Atlântico Sul possui também um cais de acabamento com 730 metros de extensão, equipado com dois guindastes de 35...