Esqui-x games

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1312 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
Os X Games são um evento esportivo comercial realizado todos os anos em edições de verão (Summer X Games ou simplesmente X Games) e de inverno (Winter X Games); é controlado e transmitido pela rádio e TV de esportes estadunidense ESPN. Este evento se concentra em esportes radicais (é tipo uma "Olimpíada dos esportes radicais"). A primeira edição de verão foi realizada em 1995 em RhodeIsland, e a primeira de inverno em 1997 em Big Bear Lake. O "Winter X Games" são realizados em Janeiro e Fevereiro (com mais frequëncia em Janeiro), e os "Summer X Games" são realizados em Julho e Agosto; ambos nos Estados Unidos.
Os esportistas competem por medalhas de Ouro,Prata e Bronze e prêmios em dinheiro. As competições sempre "trazem" manobras novas como o "The 900" de Tony Hawk no skatevertical, Anthony Napolitan com o primeiro Double Frontflip (Duplo Mortal de Frente) no BMX,Travis Pastrana com o Double Backflip (Duplo Mortal de Costas) no Freestyle Motocross, Torstein Horgmo 's sendo o primeiro a acertar o triple cork no snowboard, Levi Lavallee com o Double Backflip na modalidade de Freestyle Snowcross,etc. O local do Winter X Games é em Aspen no Colorado até 2012, e doSummer X Games é em Los Angeles.









Origem
No começo dos anos 1990, as pessoas nascidas entre 1960 e 1980 começaram a se desligar dos esportes tradicionais e voltaram sua atenção para as pistas de skate e de esqui, onde rebeldes como Tony Hawk e Shaun Palmer estavam levando os esportes ao limite. No canal a cabo esportivo ESPN, um executivo chamado Ron Semiao reparou nessa mudança.Em 1993, ele previu um novo evento de esporte televisionado – um tipo de Olimpíada da velocidade. Ele teria esportes radicais como patins, skate e street luge. Atletas teriam que pular, sacudir e girar, tentando superar uns aos outros com truques mais rápidos e chocantes.
Em 24 de junho de 1995, o primeiro Extreme Games (o nome mudou para X Games no ano seguinte) entrou em ação com 200 milespectadores em Middletown, no estado americano de Rhode Island. O festival de quatro dias teve 27 eventos em nove categorias, incluindo bungee jumping, eco-challenge, mountain biking e sky surfing. No começo, nem todo mundo levou a idéia a sério. Um colunista do jornal USA Today escreveu: “se você prender seu melhor amigo pelo capuz em um Ford Falcon, dirigi-lo sobre um penhasco, fizer malabarismo comtrês bebês e uma serra elétrica na descida e aterrissar seguramente enquanto faz uma parada de mão, eles iriam filmar, mostrar para todos e chamar isso de um novo esporte.
No entanto, foi Semiao quem riu por último. Os X Games foram rapidamente para o mainstream, gerando interesse de patrocinadores multimilionários como Mountain Dew, Saturn e Taco Bell. O evento de esportes radicais se tornoutão popular que a ESPN lançou os X Games de Inverno em 1997, incluindo esportes como snowboarding e snowmobiling. Até 2002, os X Games atraíram uma audiência televisiva de quase 63 milhões de pessoas .
Histórico
Os primeiros X-GAMES aconteceram em 1995 nos Estados Unidos. 198 mil espectadores assistiram às disputas em nove categorias.Os Winter X-Games que reuniram esportes de ação de inverno foramcriados em 1997 e transmitidos para 198 países em 21 idiomas. Em 1998, os X-GAMES começaram a viajar pelo mundo com a criação das etapas classificatórias em diferentes países: o primeiro X-Games Qualifying foi na Tailândia.As crianças atletas passaram a fazer parte dos X-Games em 1999 quando foram criados os Junior X-Games, reunindo competidores de até 14 anos da Ásia e Austrália.Em 2000, a ESPN Internacional anunciou a expansão dos X-GAMES com a realização de etapas classificatórias nos cinco continentes.

.histórico
Summer X Games
1995: Extreme Games – Newport, Rhode Island e em Mount Snow, Vermont
198,000 de público
1996: X Games II – Providence e em Newport, Rhode Island
200,000...
tracking img