Especialidade de anfibio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (667 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O que é um anfíbio? Você vai aprender sobre sapos, pererecas, rãs, salamandras e tritões. O que os sapos fazem quando está frio ou durante os períodos secos? Como os anfíbios se protegem? Como podeum sapo tão pequeno fazer um barulho tão grande? Você sabia que alguns anfíbios podem crescer mais de 1,5 metros?

Então, tem também o ponto mais importante - proteger os anfíbios. Você saberá asrespostas dessas perguntas quando completar a especialidade de Anfíbios. Você vai conhecer o ciclo de vida de um anfíbio. E terá a opção de algumas atividades práticas com anfíbios. Ouça com atenção. Quesapo fez aquele barulho?
Confira abaixo os requisitos para ingressar no mundo da herpetologia, que é o estudo dos anfíbios e répteis. 

Especialidade de Anfíbios
Queridos Desbravadores,Domingo será nossa prova da especialidade! Vamos estudar heim galera! Amanhã é o almoço do LARES DA ESPERANÇA, nos vemos nas Unidades!

segue especialidade:

ANFIBIOS 
1. Quais as características dosanfíbios?
Os anfíbios são animais de duas vidas, uma na água quando girinos, outra na terra quando adultos. Quando estão na água, respiram por meio de brânquias, e na terra por meio de pulmões. 

2.Dar o nome das duas principais ordens de anfíbios e saber distinguir entre elas.a) OS ANUROS (sapos, pererecas e rãs): Cada um tem quatro pernas, não possuem cauda. 
b) OS URUDELOS (salamandras):Tem a pele furta-cor, quatro patas e cauda. 
3. Distinguir entre sapos e rãs Sapos - Pele rugosa e possui glândula de veneno. Possuem pernas curtas e pulam em pequenas distâncias. 
Rãs - Pele lisa eúmida e sem glândula de veneno. Pulam alto e distânte por terem as pernas mais compridas. 

4. Como os anfíbios se protegem?Tem a cor do ambiente onde vivem. As rãs saltam para o fundo d’água, seescondem também no lodo. As pererecas vivem escondidas atrás das prateleiras ou atrás do lavatório nos banheiros. Os sapos se intrometem nas moitas e buracos. 

5. Fazer uma lista de anfíbios que...
tracking img