Esgrima

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (278 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Esportes não muito praticados no Brasil

Cricket é o segundo mais popular esporte praticado, com longas e infindáveis partidas sendo transmitidas pela televisãonos fins de semana. Os jovens Australianos nas escolas costumam pratica-lo na hora do recreio, e também é comum ver famílias inteiras jogando em parques e praias.Caça Submarina, que alguns não consideram esporte, também é pouco praticada principalmente pelo fato de onde as águas são mais quentes e propícias como é o caso deQueensland, a maior parte da costa é protegida por parques marinhos. Mesmo com muitos outros lugares propícios, não é muito popular entre os Australianos.
O pólo éum esporte nos quais quatro jogadores por equipe montados em cavalos e golpeando uma bola com um taco, tentam marcar o máximo de gols possíveis no arco da equiperival. Os jogos são disputados em quatro tempos de sete minutos e meio, denominados chukkas.
A esgrima (do antigo provençal escrima do vocábulo germânico skirmjan,"proteger") é um desporto que evoluiu da antiga forma de combate, em que o objetivo é tocar o adversário com uma lâmina ao mesmo tempo em que se evita ser tocadopor ele. Existem três disciplinas de esgrima: o florete, a espada e o sabre, diferindo não só no formato da lâmina, mas também nas zonas do corpo onde um toque éválido e também como as armas funcionam.
O Rugby é o esporte mais popular na Austrália, existindo três divisões: a Rugby Union, Australian Rules e a Rugby League. Naverdade apesar de serem bastante parecidos cada um tem regras diferentes. O Rugby tem a mesma importância para um Australiano do que o Futebol tem para umbrasileiro
tracking img