escuol

1256 palavras 6 páginas
Classes Protetivas de Luvas

Existem muitos tipos de luvas disponíveis para proteger contra uma grande variedade de acidentes de operação. A variedade de possíveis lesões mão ocupacionais faz selecionando o direito par de luvas desafiador. é essencial que os funcionários usam luvas projetados especificamente para o perigo e as tarefas encontradas em seu local de trabalho, porque as luvas concebidas para uma função pode não proteger contra uma função diferente, mesmo que possa parecer um dispositivo de proteção adequado.

A seguir, são exemplos de alguns tecidos que podem influenciar a seleção de luvas para um local de trabalho.

* Tipo de produtos químicos manipulados.
* Natureza do contato (imersão total, respingo, etc).
* Duração do contato
* Área de proteção exigida (apenas as mãos, antebraço, braço).
* Requisitos necessários (seco, molhado, oleoso).
* Proteção térmica.
* Tamanho e conforto.
* Abrasão / requisitos de resistência.
* Luvas feitas a partir de uma ampla variedade de materiais são concebidos para muitos tipos de riscos laborais. Em geral, as luvas caem em quatro grupos:
*Revestido de tecido e luvas de tecido
*Luvas resistentes - químicos e líquidos
* Luvas isolantes de borracha (veja 29 CFR 1910, 137) e a seção seguinte equipamento de proteção elétrica para os requisitos detalhados sobre a seleção, utilização e cuidados de isolamento de luvas de borracha.
Couro, lona ou metal luvas de malha
Luvas resistentes: feitas de malha de metal, couro ou lona oferecem proteção contra cortes e queimaduras. de couro ou lona luvas também protegem contra o calor sustentado.
Luvas de couro: proteger contra faíscas, calor moderado, golpes, chips e objetos irregulares. Luvas aluminizadas: fornecer proteção reflexiva e isolamento contra o calor e exigiu uma inserção feita de materiais synthectic para proteger contra o calor e frio.
Luvas de fibra de aramida: proteger contra o calor e frio, são cortadas a resistência e desgaste também.

Relacionados