Escuderia castelo branco

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2147 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de fevereiro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Baja tt idanha-a-nova ::: DOSSIER DE PATROCINADOR

Baja tt Idanha-a-Nova
indice 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8.

MEMORIA DESCRITIVA DA PROVA Enquadramento do evento A imagem do evento – ano de 2010 SINOPSE DO EVENTO DE 2010 PERSPECTIVAS PARA EVENTO DE 2011 Modelos de patrocinio PARA EVENTO DE 2011 ALGUMAS IMAGENS contactos

MEMORIA DESCRITIVA DA PROVA

Prova de desporto motorizado em pisotodo-o-terreno, em formato de Baja, que decorrerá no concelho de Idanha-a-Nova, em trilhos públicos e passagens em propriedades privadas – mediante autorização dos proprietários. Engloba competições para automóveis das várias categorias preparados para o efeito, motos de 2 rodas, quads(motos4 ou atv’s), utv’s e buggies.

A prova é construída por etapas, havendo no primeiro dia uma super especial, nosegundo dia outra(s) etapas divididas por sectores selectivos e no terceiro dia, ocorre(m) as última(s) etapa(s), cujo(s) sector(es) selectivo(s) contam igualmente para a classificação final. Prevê-se um crescimento de 5% em termos de pilotos inscritos. A margem prevista não poderá ser maior porque no ano de 2010 a quase totalidade dos pilotos inscritos nos calendários em competição estiverampresentes em Idanha-a-Nova. A componente desportiva resume-se nestes pontos e associada a este desenvolvimento deveremos referir que existem as equipas de assistência que acompanham os pilotos ( com camiões/carros de apoio), fazendo os troços de ligação e zonas de apoio e assistência. Para além deste ponto, temos também as equipas da organização em permanência nos kms de prova e nas zonas de apoio eas equipas móveis para assistência à organização. estes aspectos mostram o envolvimento de n.º de pessoas em movimento durante o tempo da prova, sem que sejam espectadores.

MEMORIA DESCRITIVA DA PROVA (cont.)

Em termos de movimento para-desportivo, decorrem as reuniões de colégio de júri das federações, os serviços de imprensa, de secretariado, de verificações técnicas, de verificaçõesadministrativas, de apoio aos pilotos, de informação ao espectador, o centro de segurança do rali, a sala de cronometragem, os parques fechados, as equipas de logística móveis e os relações públicas que acompanham os convidados do evento, com o objectivo de mostrar a componente desportiva e as atracções turísticas e culturais de Idanha-a-Nova e do Geopark Naturtejo. Os momentos sócias do eventoprendem-se com a conferência de imprensa de apresentação do evento, a recepção na Super Especial em tenda Vip para observação privilegiada de evento e espaço de promoção turística, os momentos de refeição, em especial o jantar de sábado, em que se pretende a interacção entre os diferentes agentes de modo a promover melhor e a criar sinergias e trocas de contactos.

Este evento contabiliza em três diasconsumos altíssimos em alojamento, em restauração, em cafés e supermercados locais e em gasolineiras.
Para além destes consumos nas datas da prova, durante 10 meses, cerca de 2 vezes por semana e com especial destaque para os últimos 4 a 3 meses, todas as semanas cerca de 3 a 4 vezes, há equipas em trabalho de campo no concelho de Idanha-a-Nova que consome refeições, combustível, bens e serviçoslocais – contribuindo para o aumento das receitas no concelho.

MEMORIA DESCRITIVA DA PROVA (cont.)

Com a capacidade de receber diversas nacionalidades (pilotos concorrentes), existe o acesso imediato a nichos de mercado no exterior – através de apoio turístico aos acompanhantes/ à assistência dos mesmos. A federação europeia (UEM) trabalha com uma agência d e comunicação da especialidadeque projecta as noticias e o envolvimento turístico da prova por todos os países em competição e através de campanhas multimeios ( promotor de comunicação2010: Bajas. Com). Este tipo de evento movimenta para a Idanha-a-Nova, os amigos, a família e os apoiantes dos pilotos em competição. É um evento que, não ultrapassando cerca de 2000/2500 espectadores garante desde logo as seguintes receitas...
tracking img