Escritores da liberdade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (354 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O filme conta a história da professora Erin Gruwell, que começa a lecionar em uma turma de alunos que tem dificuldade. Percebi ao longo do filme que a maior dificuldade era em se relacionar um com ooutro, pois eram divididos em gangues e etnias, Erin então entra com o propósito de tentar ajuda-los, mesmo não contando com a ajuda dos outros professores e da direção da escola.
A professora novatacomeça a fazer algumas atividades com que os alunos se identificassem e terem maior interesse pelas aulas, seu primeiro passo foi entregar a cada um, um diário onde ali escrevessem tudo o queaconteceu e o que acontecia em suas vidas a partir dessa iniciativa Erin conseguiu a confiança da sala eles perceberam que ela se importava realmente com eles. Após ler os diários, Erin reforçou a ideia denão desistir de seus alunos e como a escola não emprestava nenhum livro a eles, ela arrumou um segundo emprego para comprar livros e depois um terceiro emprego para pagar as viagens culturais. Elacriou um projeto para que seus alunos lessem ‘’O diário de Anne Frank’’ e que, após a leitura, fizessem uma carta para a mulher que protegeu Anne mais os alunos ficaram tão empolgados que arrecadaramfundos para pagar as despesas da mulher para que ela pudesse vir visita-los. Os alunos uniram suas historias e fizeram um livro ‘’Diário dos Escritores da Liberdade’’.
A professora Erin conseguiu fazercom que eles mudassem e respeitassem todos, independente de cor da pele da origem étnica ou da religião ela nos mostrou que nem tudo começa fácil temos que conquistar aos poucos cada aluno cada salatem que ser conquistada temos que ser uma Professora Erin em alguns atos pedagógicos de nossa futura vida como professor ao longo de nossa vida, ouvindo dando atenção e mostrando que nós realmente nosimportamos com ele tendo afeto e amor creio que foi isso que o filme quis passa para nós muitas vezes somente gritos e regras não atrai ninguém para o seu lado mais amor e afeto sim.

Maria...
tracking img