Escola de zagosky

782 palavras 4 páginas
Relatório de psicologia
O presente relatório trata de uma analise de um documentário: as borboletas de Zagorki, composto pela BBC de Londres em 1963, uma vez que o vídeo trata-se de crianças surdo-cegas podendo ser relacionado com a teoria histórico-cultural desenvolvida por Vigotski, haja vista que a mesma tem como concepção de que a criança desde a infância adquiri hábitos e práticas construindo saberes e idéias que irá ser relevante para o futuro acadêmico e social.
O documentário apresenta experiências desenvolvidas na cidade de Moscou capital de Londres onde Vigotski desenvolveu sua teoria em que parte do pressuposto de que o Instituto de Defectologia de Moscou trata de uma entidade cientifica que realiza pesquisas em todas as áreas de deficiência e ao mesmo tempo, desenvolve métodos de ensino especiais para a educação dos surdo-cegos.
Com base nos direitos da pessoa com deficiência pude constatar que as mesmas produzem aptidões e habilidades na educação, no esporte, no trabalho e reabilitação profissional gerando comunicação, acessibilidade. Além de condições cabíveis na saúde com a prevenção, reabilitação, órteses, próteses. Também é relevante a sua segurança, acesso a justiça, padrão de vida e proteção social adequados.
O documentário realiza o desafio de que os profissionais da educação tornem-se responsáveis em promover a socialização das crianças e adolescentes com deficiência, no desenvolvimento da comunicação para a vida.
A cultura é a criação do ser humano ao longo da historia, as coisas materiais são construídas através do trabalho, pelas maquinas, já as coisas não-materiais se formam num conjunto de valores construídos pelos hábitos e costumes.
Se um individuo vive num grupo cultural isolado e não dispõe de um sistema de escrita, se continuar isolado nesse meio cultural que desconhece a escrita, esse individuo jamais será alfabetizado.
Essas crianças que vivem no Instituto são chamadas de borboletas e as mudanças educacionais produzidas

Relacionados