Escocia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (306 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Escócia

A Escócia é um país do Reino Unido, banhado pelo Oceano Atlântico e sua capital é Edimburgo, um dos maiores centros financeiros da Europa.
Além do Inglês, aEscócia tem mais dois idiomas, embora eles não dominem grande parte do país como o Inglês. Essas línguas são o Scots, que deriva de dialetos do Inglês-médio da Nortúmbria, e oGaélico Escocês, que vem de alterações do Gaélico trazido pelos Celtas vindos do norte da Irlanda.
Muitos dos aspectos culturais escoceses são conhecidos e alguns estãopresentes em vários lugares do mundo, como é o caso da gaita de foles e o Kilt (um saiote masculino) que vemos direto no desenho animado do Pica-pau. A gaita de foles, por exemplo,está presente na lista de instrumentos musicais usados na música folk, que por sua vez, influenciou na criação do folk rock, que é distribuído pelo mundo. E o Kilt deixou de seruma peça de roupa exclusiva da Escócia, e passou também a ser parte do vestuário masculino de outros países como o Canadá e os Estados Unidos, embora não seja observado essevestuário em outros países além da Escócia. O uísque que é uma bebida excelente é uma bebida de origem escocesa. E é claro, o Monstro do Lago Ness, que um dos mitos maisconhecidos pelo mundo inteiro. O mito veio com rumores em 1595, mas só em 1934 quando um cirurgião fotografou uma criatura de pescoço longo, mais parecida com um plesiossauro, foique o mito foi se espalhando pelo mundo, e assim a história foi sendo adaptada para livros e filmes, como “Meu monstro de estimação” que se passa na época da segunda guerramundial.
Festivais com o Festival de Edimburgo, também transformam o país em um grande atrativo turístico para o Reino Unido.

Raul Silveira Silva
Informática 3 - M
tracking img