Escher

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (304 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O mundo mágico de Escher

Escher tinha uma visão diferente do mundo e queria mostrar com a arte o que se passava diante de seus olhos. Nessa exposição, o tridimensional e a ilusãode óptica nos fazem perceber o quanto criativo e inteligente ele era.
A obra ‘‘ O olho mágico’’ retrata um olho sobre uma superfície plana refletida no espelho. Por cima dessaimagem, mas precisamente sobre a Íris dos olhos, um cone se reflete. Se olharmos de frente, iremos ver a forma de uma caveira, mas se inclinarmos verá somente manchas sobre ele.
Outra obrafascinante é ‘‘ Outro mundo ’’. Espaço tridimensional. A idéia de Escher é causar a impressão de várias dimensões, vários mundos. A obra, como as demais, meche bastante com a ilusãode óptica e a imaginação de cada um.
Os reflexos dos espelhos lhe agradavam bastante na hora de trabalhar, um objeto que quase sempre usava em suas obras, já que era ele quem causavadistração e ao mesmo tempo fascinação a quem avistava. O quadro ‘‘ Auto-retrato em esfera espelhada’’ é o reflexo dele mesmo pintando a própria esfera na qual ele está segurando.‘‘Desenhando’’ , ele desenhava suas próprias mãos .
Figura-fundo também fez parte da exposição. No quadro ‘‘ exposição Cavalheiro’’ é apresentado técnicas do Behaviorismo onde a figurae o fundo se complementam e completam o restante do quadro.
Eternidade e infinito -
Além de iludir os espectadores de suas obras com seus quadros misteriosos e seus reflexos noespelho ou em cristais, Escher sempre foi um grande admirador da natureza, que era o que mais lhe inspirava. No quadro ‘‘ Pineta de Calvi’’, as árvores levam o grande destaque, enquanto ocastelo, que deveria ser o mais destacado, é escondido por trás das folhagens e troncos.
‘‘Espaços interligados’’ é a combinação da natureza morta com reflexos da realidade.
tracking img