Escala de estrutura de comunidade: como taxocenes de bactérias, formigas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (569 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Tradução
A tradução é o processo de síntese ou fabricação de proteínas (construção da cadeia de aminoácidos). Para a fabricação das proteínas é necessário que estruturas celulares chamadasribossomos decodifiquem a mensagem contida na molécula de mRNA(RNA mensageiro) para uma cadeia de aminoácidos. A decodificação está baseada em trincas de nucleotídeos, chamadas códons, que são usados paraespecificar o aminoácido. A correspondência entre uma trinca de nucleotídeos e um aminoácido é chamada de código genético. Combinando os 4 nucleotídeos em triplas obtém-se 64 combinações. Embora essenúmero seja superior aos 20 aminoácidos existentes, mais do que um códon pode representar um mesmo aminoácido.
[
Dentre os códons possíveis, 3 não especificam aminoácidos, e referem-se a sinais determinação da síntese de um cadeia de aminoácidos. Esses códons são chamados de códons de parada. O código genético estabelece também um códon de início , pelo qual começa o processo de tradução do mRNA.Na maioria das proteínas o códon de início especifica o aminoácido metionina, que também está presente no interior das cadeias.
Sumariamente, o processo de tradução é realizado da seguinte maneira:ao combinar-se com os ribossomos, o mRNA tem sua seqüência de códons lida, e para cada codon o respectivo tRNA é atraído até os ribossomos, e pela complementariedade de bases é feita a ligação entre ocodon (do mRNA) e o anticodon (do tRNA), liberando o aminoácido carregado pelo tRNA que é então ligado à cadeia crescente do polipeptideo. Moléculas de tRNA ou RNA transportador (=transfer RNA) agemcomo adaptadores entre a seqüência codificante dos nucleotídeos do mRNA e o aminoácido que é codificado. Uma ponta dessa molécula carrega o aminoácido e uma outra ponta consiste de uma seqüência detrês nucleotídeos conhecida como anticódon. A síntese da proteína é encerrada quando os ribossomos encontram um códon de parada no mRNA.
Os processos de transcrição e tradução dos procariotos e...
tracking img