Errrrrrrrrrr

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (390 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FASES DA LOGÍSTICA

GENERALIDADES:

A Logística, de uma forma abrangente, pode ser dividida em três fases, relacionadas entre si, que organizam toda a sistemática de trabalho, a fim depossibilitar o adequado apoio logístico. Essas fases são denominadas: determinação das necessidades, obtenção e distribuição.

DETERMINAÇÃO DAS NECESSIDADES:

a. A determinação das necessidades decorredo exame pormenorizado dos planos propostos e, em particular, das ações e operações previstas, definindo o quando, em que quantidade, com que qualidade e em que local deverão estar disponíveis osrecursos necessários. A importância desta fase é ressaltada pela complexidade a ela inerente e por constituir-se na base em que se assentarão as fases subseqüentes.
b. A logística visa, essencialmente,ao atendimento das necessidades. Quando se evidencia uma impossibilidade desse atendimento no prazo solicitado, torna-se necessária uma reformulação dos planos. Daí decorre que a determinação dasnecessidades deverá ser considerada desde as fases iniciais de planejamento e, constantemente, revista, corrigida e reavaliada, para caracterizar a exeqüibilidade das ações ou operações a empreender,compatibilizando a estratégia e a tática à capacidade logística disponível e aos recursos mobilizáveis.
c. Nos altos escalões, para fins de planejamento, a determinação das necessidades poderá serbaseada na análise de dados gerais, sendo expressas em termos amplos. Por outro lado, nos escalões encarregados do apoio, a responsabilidade pela execução imporá que a determinação das necessidades sejabaseada em dados pormenorizados.
d. As necessidades de recursos humanos, materiais e animais e dos serviços podem ser classificadas, de acordo com a finalidade, em:
1) Iniciais – Paracompletar as dotações das organizações e para constituir os diferentes níveis de suprimento necessários ao início das operações;
2) Recompletamento e Manutenção – Para a reposição das...
tracking img