Simples

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (892 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO

1 TEMA 4
2 DEFINIÇÃO DO PROBLEMA 4
3 JUSTIFICATIVA 4
4 OBJETIVOS 4
4.1 OBJETIVO GERAL 4
4.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS 5
5 EMBASAMENTO TEÓRICO 5
5.1 SIMPLES NACIONAL 5
6 METODOLOGIA6
7 CONSIDERAÇÕES FINAIS 6
REFERÊNCIAS 7

1. TEMA

Simples Nacional

2. DEFINIÇÃO DO PROBLEMA

Como funciona o regime tributário Simples Nacional, e por que ele é ideal para umaempresa que está iniciando suas atividades, e possui como ramo de atividade principal, o comércio varejista de roupas e acessórios.

3. JUSTIFICATIVA

Nos dias atuais é nítido o crescimentocontínuo de empresas recém-constituídas. Devido a programas governamentais que auxiliam as pessoas em abrirem seus próprios negócios, como é o caso do microempresário individual, juntamente com o crescimentoeconômico do país, fazem com que a cada dia novas empresas entrem legalmente em atividade. Uma empresa devidamente registrada, é obrigada a pagar tributos. A legislação tributária é demasiadamentecomplexa, o que merece uma atenção redobrada dos contadores, administradores e especialistas da área, a fim de aplicar a correta e mais eficaz forma de gerenciamento da carga tributária que incide sobrea entidade. Atualmente são três os tipos de regimes tributários existentes: O Simples Nacional ou “Super Simples”, Lucro Presumido e o Lucro Real. Voltaremos nosso estudo ao melhor regime tributáriodentre estes existentes, o Simples Nacional, no ramo de uma de uma empresa do comércio varejista, de pequeno porte, com destinação a roupas e acessórios.

4. OBJETIVOS

4.1. OBJETIVO GERALApresentar a melhor forma de tributação para empresa de comercio, para que ela obtenha uma economia tributária.

4.1. OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Analisar o regime tributário SimplesNacional em uma empresa iniciando suas atividades recentemente cujo foco é o comércio de roupas voltado ao consumidor final. Explicar de forma clara o regime tributário Simples Nacional, definir os...
tracking img