Erp- sistema integrado de gerenciamento empresarial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (326 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ERP

ERP ou Sistemas Integrados de Gestão Empresarial são sistemas de informação feitos para integrar todos os dados e processos da organização em um só sistema, ele serve para realizar diversasoperações dentro da empresa como compras, vendas, fluxo de caixa, controle de estoques, controle de produção, emissão de relatórios e etc.

O objetivo do ERP é automatizar as operações da empresa efornecer informações que permitam o monitoramento e controle destas operações. Em outras palavras o sistema permite que a gestão da empresa seja feita de forma mais eficiente e precisa, gerando ganhosdiretos em função da otimização de processos, além de muitos outros benefícios.

Os principais módulos de um sistema ERP são:

- Financeiro; - Contabilidade; - Recursos humanos; - Ativo fixo; -Processos; - Projetos; - Jurídico.

As principais vantagens do ERP são:

- Redução de custos: Os custos de todas as áreas podem ser controlados e usados para uma tomada de decisão mais rápida. Alémdisso, com um sistema de ERP, a empresa passa a ter menos fornecedores de software, o que diminui custos com licenças, suporte técnico, servidores, treinamento, entre outros.

- Ajudar na comunicaçãointerna: ao invés de cada setor ter seu sistema, todos os setores são interligados por um único sistema, facilitando a troca de informações.

- Agilizar a execução de processos internos: como todosos setores estão ligados pelo mesmo sistema, a informação chega muito mais rápido ao funcionário, agilizando o trabalho, isso faz com que a quantidade de processos diminua e os erros também.

-Ajudar na tomada de decisões: todas as áreas da empresa tem as informações necessárias para se preparar para eventuais mudanças.

-Aumento da produtividade dos processos: Através da automação de váriasfunções administrativas e eliminação de erros em tarefas básicas por muitas causas como duplicação de informações e falhas humanas, o ERP eleva a performance dos processos e consequentemente de...
tracking img