Erin bronkovich filme resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (537 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Erin Brockovich - Uma mulher de talento. Filme baseado em fatos reais.


O filme é baseado na história real de Erin Brockovich, uma mulher que cria sozinha os três filhos pequenos de doiscasamentos desfeitos e, trabalha como arquivista num pequeno escritório de advocacia. Por conta de sua função, acaba caindo em suas mãos papeis da tentativa de compra de um imóvel pela empresa PG&E. Erincomeça a investigar as circunstâncias dessa proposta. Descobre que a multinacional poluiu a água de uma cidade e que seus moradores estão sofrendo com diversos problemas de saúde resultantes da ingestão eexposição a substância cromo-6.

Erin é uma mulher inteligente e eficiente, que consegue ganhar a confiança desses moradores e convencer o patrão de que tinham um bom caso nas mãos. Mesmo semformação em Direito, Erin se mostra empenhada em conseguir a resolução do caso.

Apesar de não ter um curso de direito, é isso que vai fazer com que o caso consiga seguir, Erin trata as pessoas como pessoaspedem, não como mais um caso, mas sim como pessoas que foram enganadas e que estão a sofrendo por isso.

Numa luta cara a cara com o advogado de uma grande empresa que está preste a ficar com ocaso, e com a sua secretaria, Erin consegue provar, que sabe de cor e salteado todos os dados de cada um dos moradores (clientes) ficando bem claro que ela não se poderá afastar do caso. Passados muitosmeses, finalmente conseguem levar o caso a tribunal e a PGE- Gás e Eletricidade do Pacífico, é condenada a pagar 333 milhões de dólares em indenizações.

O que mais gostei no filme é que apersonagem em momento algum muda seu modo de ser, falar ou vestir para se adequar ao ambiente jurídico. Ela não aceita ser passada para trás, bate de frente com o chefe, exige aumento, direitos trabalhistas eparticipação no valor da causa. Acaba conquistando o respeito de seu patrão, que no começo a via apenas como uma mulher bonita, jovem e sem formação em Direito (leiga).

No lado pessoal, o...
tracking img