Ergonomia An Lise Ergon Mica

784 palavras 4 páginas
ERGONOMIA: ACESSIBILIDADE

ÁGUAS CLARAS-DF.
2014
UNIPLAN – Centro Universitário do Planalto

Professora:
Dilma A. S. Bowen
Alunos:
Eduardo Oliveira da Cunha
02410009473

Alessandro Cordeiro da Silva
02410007638

ERGONOMIA: ACESSIBILIDADE

ÁGUAS CLARAS-DF.
2014
1. O caderno de encargos de recomendações ergonômicas

Fixação da manta com vergalhões de ferro. (Nesse caso os equipamentos de EPI como luvas e cinto de segurança estão corretos.)

Fixação da manta com vergalhões de ferro. (Nota-se a postura baixa que geralmente permanece desse modo por bastante tempo causando dores lombares.)

No transporte das estruturas também foi observado que para não se machucar com as pontas de arame os trabalhadores ao transportar as armações ficam em posturas irregulares causando sérios problemas de coluna.
Obs.: Nesse caso os trabalhadores estão protegidos dos arranhões provocados pelas pontas de arame que ficam expostas nas armações e também dos raios solares.

No esforço excessivo observou-se que não se mede a quantidade de peso na hora do transporte das armações e geralmente só é providenciado o transporte por meio de guinchos ou guindastes quando o peso das armações absurdamente pesado. obs.: nota-se o uso correto dos aparelhos de EPI, mas a postura dependendo do peso da armação poderá ser prejudicial.

Transporte de armação (Observe o esforço que o trabalhador realiza em uma postura incorreta apoiando somente um dos pés.)

Armação exposta durante processo de montagem.

Concretagem das armações.

No corte das barras para a construção das estruturas notou-se a falta de equipamento de segurança em algumas ocasiões, como os óculos de proteção contra a faísca e estilhaços gerados pelo contato do disco com a barra de ferro ou aço.
Na dobra das barras notou-se em alguns casos a falta de luvas específicas para a dobra dos vergalhões que exigem uma grande força para serem dobrados e

Relacionados

  • ERGONOMIA
    1920 palavras | 8 páginas
  • PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE RISCOS AMBIENTAIS
    43265 palavras | 174 páginas
  • APOSTILA M DULO I
    19188 palavras | 77 páginas