Equipe x grupo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (293 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Uma boa equipe trabalha com respeito mútuo, cooperação, confiança, compartilhamento, disposição e boa vontade, além de flexibilidade.O sucesso de uma equipe depende de metas claras e deliderança para criar motivação. Isso é o que distingue uma equipe de simplesmente um grupo. Trabalhar em equipe é o meio mais adequado para que se possa obter resultados mais ricos.Mentes unidas em direção a uma solução geram produção de idéias que uma só pessoa em sua área, ainda que com muito conhecimento, nem sempre consegue desenvolver e executar sem ajuda. Asequipes, quando bem organizadas, dividem tarefas: cada pessoa executa parte do processo e informa entre todos por onde caminham. Alinhada, a equipe não desperdiça energia. Estabelecemissão, propósito, garante sinergia e ações coerentes.

Grupo é um conjunto de pessoas com objetivos comuns, em geral se reúnem por afinidades. O respeito e os benefícios psicológicos que osmembros encontram, em geral, produzem resultados de aceitáveis a bons. No entanto este grupo não é uma equipe.  

"TODO EQUIPE É UM GRUPO, MAS NEM TODO GRUPO É UMA EQUIPE"
Na equipeas coisas são um tanto diferentes. Além de ter os seus membros voltados para os mesmos objetivos com papéis e funções bem definidas, possui uma série de fatores positivos que adistinguem do grupo e garantem a obtenção de excelentes resultados com muita sinergia e criatividade. Na equipe existe uma transparência muito grande entre todos. Ninguém esconde o jogo. Cada umsabe o que o outro pensa e sente sobre os assuntos do trabalho, mas tudo de forma muito construtiva!
Em uma equipe:
* Assumem-se riscos
* A equipe investe constantemente em seupróprio crescimento;
* O grupo transforma-se em equipe quando passa a prestar atenção à sua própria forma de operar e procura resolver os problemas que afetam o seu funcionamento;
tracking img