Epidemia de dengue

Páginas: 2 (333 palavras) Publicado: 6 de abril de 2014
 Epidemia de dengue no DF

A dengue é uma doença infecciosa aguda causada por um vírus e é transmitida através do mosquito Aedes aegypti, tambéminfectado pelo vírus. Atualmente, a dengue é considerada um dos principais problemas de saúde pública de todo o mundo.
Devemos cuidar de nossas casas não deixando a água se acumular emrecipientes abertos, não cultivando plantas em vasos com água e usando terra ou areia nestes casos e mantendo as calhas limpas e desentupidas e avisando um agente público de saúde caso existaalguma situação onde há o risco de proliferação da doença.

O seu vizinho pode estragar todo o seu esforço para manter o mosquito da dengue bem longe de casa. Há suspeita de dengue emcasos de febre aguda com duração de até sete dias e que se apresente acompanhada de pelo menos dois dos seguintes sintomas: dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores musculares, dores nasjuntas, prostração e vermelhidão no corpo.
Além de todos os problemas, os hospitais de Brasília não tem estrutura suficiente para atender quem é infectado pela doença. Quem não tem planode saúde e se arrisca no atendimento do SUS, na maioria das vezes nem mesmo consegue se consultar e fica na fila sentindo todos os sintomas já citados sem poder tomar remédios.
Quando éatendido o médico recomenda que a pessoa vá para casa, repouse e ingira muito líquido, como água, sucos naturais ou chá. Alguns antitérmicos também são receitados, desde que não sejam à basede ácido acetil salicílico como AS, Melhoral, Doril, Sonrisal, Alka-Seltzer, Engov, Cibalena, Doloxene e Buferin.
Quando não tratada de forma correta a doença vai se agravando, podeprovocar uma hemorragia interna, que ocorre porque o vírus da dengue diminui as plaquetas sanguíneas que são responsáveis pela coagulação do sangue, podendo levar a pessoa até mesmo ao óbito....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • homeopatia nas epidemias de dengue
  • Plano de contingencias para epidemias de dengue
  • Epidemia
  • epidemia
  • epidemias
  • epidemia
  • epidemia
  • Epidemias

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!