Epicondilite

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (492 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Testes para a Epicondilite

A lesão pelo uso excessivo crônico de tendões extensores (cotovelo de tenista ou epicondilite lateral) ou flexores (cotovelo de golfista ou epicondilite medial) nocotovelo é conseqüência de microtraumas repetidos sobre o tendão, acarretando alteração e degeneração da estrutura interna do tendão.
Ao avaliar o paciente com suspeita de epicondilite, seja ela medial oulateral, o examinador deve ter em mente a possibilidade de a dor ser referida da coluna cervical ou de um comprometimento de nervo periférico. Quando a epicondilite não responde ao tratamento, oexaminador deve investigar a possível existência de uma patologia neurológica.
Um exame sistemático do cotovelo inclui observação, palpação, teste de amplitude de movimento, avaliação neurológica, uso detestes especiais pertinentes e avaliação de áreas relacionadas. Essas áreas relacionadas incluem o pescoço, o ombro e o punho, mas não estão limitadas a estes.


Teste de Cozen (cotovelo detenista)

O cotovelo do paciente é estabilizado pelo polegar do examinador, o qual fica posicionado sobre o epicôndilo lateral. A seguir, é solicitado ao paciente que cerre o punho, realize a pronaçãoativa do antebraço, desvie radialmente e estenda o punho enquanto o examinador aplica uma resistência contra o movimento. O teste é considerado positivo quando o paciente apresenta uma dor intensa súbitana área do epicôndilo lateral do úmero.


Examinador
Estabilização[pic]Paciente



Teste de Mill (cotovelo de tenista)

Enquantopalpa o epicôndilo lateral do paciente com uma das mãos, o examinador realiza a pronação passiva do antebraço do paciente, flexão total de punho e extensão do cotovelo. O teste é considerado positivoquando o paciente refere dor sobre o epicôndilo lateral do úmero. Esta manobra também impõe um estresse sobre o nervo radial e, em presença de uma compreensão desse nervo, acarreta sintomas muito...
tracking img