Epi na cozinha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (301 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome do EPI: Colete balístico
CA: 18501/18510
Característica técnica: Seu uso é de caráter ostensivo, oferecem proteção frontal, dorsal e lateral. Seus painéis balísticos sãosobrepostos,recobertos por uma capa interna confeccionada em nylon,evitando assim a umidade.Os materiais utilizados distribuem o impacto dos projeteis por uma área mais ampla diminuindoas deformações do colete quando atingido.As capas externas possuem tiras ajustáveis em velcro que proporcionam maior conforto.Todas as capas externas são e devem ser confeccionadas commateriais laváveis,permitindo ainda a aplicação de desenhos ou logo tipo das empresas.
Os níveis de proteção são:

Composição: A principio foi composto de uma fibra de polímeroamido-aromáitca (poliaramida), a qual se deu o nome comercial de KEVLAR 29. Nos dias de hoje as proteções balísticas utilizam a segunda geração deste material,KLEVAR 129.É 15 por centomais forte e 20 por cento mais macio que o original,a fibra sintética de aramida é muito resistente e leve,trata-se de um polímero mais resistente ao calor e é sete vezes maisresistente que o aço e dez vezes mais que o alumínio.As placas não são de material impermeável,devido a ação lubrificante da água,pode ocorrer a ruptura das placas do material e suadurabilidade pode passar a ser de aproximadamente de 2 a 5 anos.O mercado atual vem inovando na tecnologia,existem outros materiais tais como: cerâmica e alumínio.
Formula básica do KLEVAR:(-CO-C6H4-CO-NH-C6H4-NH-)n.

Qual sua função: Para proteger os seus usuários de disparos feitos por armas de fogo de determinados calibres, vale ressaltar que ao receber o disparodependendo das condições do colete, existe a possibilidade do mesmo vir a trincar ou rachar.
Preço:
CBC | R$ 1.018,00 |
Taurus | R$ 1.700,00 |

Durabilidade:
tracking img