Enzimas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (283 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Software livre é qualquer programa de computador que pode ser usado, copiado, estudado, modificado e redistribuído sem nenhuma restrição. A liberdade de tais diretrizes é central aoconceito, o qual se opõe ao conceito de software proprietário, mas não ao software que é vendido almejando lucro (software comercial). A maneira usual de distribuição de softwarelivre é anexar a este uma licença de software livre, e tornar o código fonte do programa disponível.

Software comercial é o software desenvolvido por uma empresa com o objetivo delucrar com sua utilização. Note que 'comercial' e 'proprietário' não são o mesmo. A maioria do software comercial é proprietário mas existe software livre que é comercial, e existesoftware não-livre não-comercial.

Shareware é um programa de computador disponibilizado gratuitamente, porém com algum tipo de limitação. Sharewares geralmente possuem funcionalidadeslimitadas e/ou tempo de uso gratuito do software limitado.  Após o fim do qual o usuário é requisitado a pagar para acessar a funcionalidade completa ou poder continuar utilizando oprograma. Um shareware está protegido por direitos autorais esse tipo de distribuição tem como objetivo comum divulgar o software, como os usuários podem testá-lo antes da aquisição.Freeware é qualquer programa de computador cuja utilização não implica no pagamento de licenças de uso ou royalties. Apesar de ser chamado de free (do inglês livre), este software nãoé necessariamente software livre, pode não ter código aberto e pode acompanhar licenças restritivas, limitando o uso comercial, a redistribuição não autorizada, a modificação nãoautorizada ou outros tipos de restrições. O freeware diferencia-se do shareware em que o usuário deve pagar para acessar a funcionalidade completa ou tem um tempo limitado de uso gratuito
tracking img