Entrevista

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1976 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVESIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO
DIREITO – MP3
ALUNA: Laís Gabriela Izis de Santana
Entrevista
QUAL O PAPEL DA FAMÍLIA HOJE?
1- “A família tem o papel da educação, do exemplo, ou seja, servir como base para a formação dos valores éticos e morais do ser humano.”
2- “A família sempre foi a base pra formação humana, antes do indivíduo passar pela escola e até pela vivência social, temnecessariamente de passar pelo aprendizado familiar. De modo que, o papel familiar se torna extremamente importante para o desenvolvimento moral e social de qualquer ser humano, da mesma forma a falta do convívio familiar causa danos muitas vezes irreparáveis.”
3- “Formar cidadãos, prevalecendo a eminência do caráter íntegro. Através da educação e do convívio com a sociedade.”
4- “A família é abase de tudo, que convivem unidas por laços. É ali que aprende a ser uma pessoa boa , onde ela é preparada para ir ao mundo com os seus ensinamentos e entre todas as instituições sociais é aquela com a qual mantemos contatos mais íntimos.”
5- “A família é a base da cidadania , moral e ética do homem.”
6- “A família foi e sempre será a base da sociedade, sendo ela nossos primeiros professores,consequentemente temos seu principal papel a função de educar, e mostrar a realidade, de forma facilitada para o aprendizado. Porem e também nessa base que estão todas as nossas emoções e afetos.”

2)VOCÊ É A FAVOR OU CONTRA A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PARA 16 ANOS DE IDADE? POR QUÊ?
1- “A favor, porque cometer crimes são atos errados e se não forem punidos de forma severa não adiantará de nada. Aos16 anos os jovens já são adultos, fazem coisas de adultos e a gravidade do crime não se mede por idade.”
2- “Sou contra! Porque acredito que o princípio da redução da marginalidade independente da idade seja resultante de uma qualificação educacional, se investir em uma educação de qualidade, tudo se transforma.”
3- “Sim, sou a favor, por que um jovem hoje em dia com 16 anos de idade não podetrabalhar, não pode exercer uma profissão, todavia, tem direitos e regalias que compreendem a este grupo. Podendo assim, praticar diversas atrocidades e não são julgados como "crianças" quando se é colocado em um ambiente social.”
4- “ Sou a favor, pois acredito que assim como muitas decisões são tomadas a partir dos 16, o voto, a carreira de trabalho, só iria dar algumas responsabilidades amais.
5-“Um assunto complicado , sou favor pois a lei diz que menos de 18 anos a pessoa é incapaz de ter total consciência dos seus atos sabendo o que é certo ou errado , mas com 16 anos pode-se votar, então pode-se responder pelos seus atos . Porém com 16 anos , mais jovens serão presos e mais lotado se tornarão as cadeias, mas eu digo que sim, ia reduzir muitos crimes.”
6- “A favor. Pelo simplesfator de que com toda a tecnologia e rapidez na comunicação desde os 14 anos o adolescente já tem noção do certo e do errado.”

3) VOCÊ É A FAVOR OU CONTRA A PENA DE MORTE NO BRASIL? POR QUÊ?
1- “Contra, pois acredito no arrependimento de fato das pessoas.”
2-“Contra! Porque meus princípios morais e religiosos me fazem crer que nós não temos poder de decidir pela vida de outro. Isso competeapenas á Deus.”
3- “Eu sou a favor da pena de morte no Brasil sim, pois quem teve a capacidade de tirar a vida de uma pessoa, tem que ter o mesmo direito retirado dela. Contudo, pra crimes como: Estupros, assalto entre outros deve ser aplicado a lei comum.”
4- “a favor por que a pessoa que comete um crime tem que ser morto”
5- “Não, pois todos devem ter uma segunda chance.”
6- “Contra.Além de ter sido criado dentro de uma religião que prega a decisão da vida a Deus, a pena de morte não resolve caso as leis sejam cheias de falhas.”
4) O ESTUPRADOR DEVE SER CASTRADO OU NÃO? POR QUÊ?
1- Não, pois existem várias maneiras de punição que podem fazê-lo repensar sobre o crime cometido.
2- “Não! Porque não acredito que uma punição física severa resolverá o problema do estuprador. “...
tracking img