Entrevista

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1913 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8
INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem o objetivo de mostrar o funcionamento de uma empresa de chapeacão, através de umaentrevista feita com o sócio proprietário.
Nesse trabalho vamos analisar o processo de funcionamento da empresa, desde as motivações para sua fundação, passando pela legislação que envolve a empresa, como é feita a comunicação dentro da empresa, como ocorre à organização do processo produtivo e quais são os principais gastos da mesma.
, Também vou dar meu parecer sobre oque eu acho que poderia mudar na empresa, para ela crescer e aumentar seus lucros.

DESENVOLVIMENTO

Há seis anos no mercado (fundada em 2006), a MW AUTOCROMO LTDA é uma empresa especializada em funilaria e pintura automotiva. A empresa vem crescendo e se destacando na região pela qualidade do serviço prestado, e a qualidade de seu atendimento.Investimentos contínuos nodesenvolvimento de pessoal e em tecnologias fazem da MW AUTOCROMO uma referencia na região
Os serviços prestados pela MW AUTOCROMO atendem desde pequenas avarias estéticas até grandes colisões. Hoje a funilaria e pintura principais atividades, representam 80% do volume dos negócios. Os clientes atendidos são em sua maioria pessoas físicas empresas e companhias seguradoras.
AMW AUTOCROMO prioriza a qualidade e a produtividade dos serviços prestados garantindo aos clientes ótimos resultados e suja inteira satisfação.
A entrevista foi realizada com o Sr Diego sócio proprietário da empresa MW AUTOCROMO, uma pessoa empreendedora, pois teve coragem para largar um emprego fixo, bem remunerado para abrir seu próprio negocio.
Diego trabalhavavendendo automóveis gostava desse ramo, mas sempre quis deixar de ser funcionário e se tornar empresário. Com essa vontade e seu senso empreendedor Diego sempre ficava analisando o mercado no setor automotivo e nessas suas pesquisas percebeu a carência de chapeacão de boa qualidade na região, pois havia muitas, mas a grande maioria eram pequenas, e com uma estrutura precária,conhecidas como chapeacãode fundo de quintal.
Então Diego captou fundo e usou as suas economias e montou uma chapeacao de ponta. Com ampla estrutura física, com avançadas tecnologias e comprou produtos de boa qualidade, fazendo uma parceria com uma grande marca do setor.
Mas como ele não sabia o oficio de chapeador, passou a buscar um sócio que dominasse o oficio para chefiar e tocar a oficina,foi ai que encontrou o SR Neudi que trabalhava no departamento técnico de tinta automotiva de uma grande loja da cidade, um profissional completo, ele fez a proposta de sociedade o Sr Neudi aceitou e ficou acertado que o Sr Diego como a cuidava da parte administrativa e o Sr Neudi da parte da pratica da oficina
Podemos comparar as motivações do empresário com a teoria dasnecessidades de maslow, pois para o empresário o que motiva a trabalhar é ter um bom ambiente de trabalho, crescimento profissional, dinheiro, reconhecimento. Dessa forma podemos ver que a teoria das necessidades de maslow se encaixa perfeitamente pois ele busca um bom ambiente de trabalho para satisfazer suas necessidades fisiológicas para sobreviver,quando ele coloca o dinheiro como motivação ele estasuprindo suas necessidades de segurança ele precisa de dinheiro para sobreviver,com dinheiro ele se sente seguro para pode se sustentar e sustentar sua família, e quando ele cita crescimento profissional e reconhecimento ele esta falando das três outras necessidades que é pertencer a um grupo, necessidades de estima e auto-realização porque se ele crescer profissionalmente ele vai pertencer há...
tracking img