Entrevista a um gestor de projecto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (732 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Entrevista


No âmbito do trabalho de Gestão de Projectos da cadeira de Organização de Empresas e com vista a obter uma melhor noção da criação e implementação de um produto no mercado foirealizada uma entrevista. com o Gestor de Projecto da Loreal, Dr. Afonso Lopes, na qual o produto objecto de estudo foi o champô Frutis.

A partir da mesma podemos extrair os seguintes aspectos:

Olançamento do champô Frutis tinha como objectivo atingir um segmento de mercado entre os 25 e 40 anos. Para tal, a Loreal, em conjunto com o marketing de desenvolvimento, que é motor de todos os projectos,decidiram criar um champô que fosse competitivo e que fosse de encontro com as necessidades dos consumidores.

A Loreal através de uma das suas casas, nomeadamente a Garniey, já possuía de entrevários um champô “ Ultra Suave”, com um posicionamento que abrangia a família num todo, vendo-se obrigada a criar um champô que atingi-se o segmento alvo. Este estava focalizado em pessoas jovens,activas, cosmopolitas, e preocupadas com a sua imagem vindo este novo produto reforçar o aspecto e a aparência em termos de força, brilho e vitalidade nos cabelos.

Após a definição do segmento a atingir,estudos junto dos potenciais consumidores por forma a apurar possíveis falhas e lacunas da concorrência e realização de estudos em laboratório com a tecnologia e “Know How” já existente determinou-seque um factor de inovação seria o odor relacionado com frutos. O que aliado a uma estratégia de Marketing poderia vir a criar um posicionamento mais agressivo no mercado face à concorrência.

Aescolha do nome pelo Marketing Internacional teve por base uma preocupação com a facilidade de associação do nome ao produto. Atendendo às similaridades em várias línguas (Português, Inglês, Francês,Espanhol) a escolha Frutis revelou-se uma boa opção.

O factor da natureza teve um peso predominante na escolha da côr, pelo que o verde traduzia esta preocupação.

A escolha do formato da...
tracking img