Entrevista sobre radio novela

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (315 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ENTREVISTA SOBRE RADIO-NOVELA



Nomes: Professora: Kátia 2º ano I












ENTREVISTA SOBRE RADIO-NOVELA
ComLourdes Rocha -57 anos

→Quando começou a ouvir radio - novela?
Comecei a ouvir na adolescência junto com minhas irmãs que já eram ouvintes, mas às vezes não funcionava bem por causa da interferênciaque tinha por causa das chuvas, dependíamos do tempo porque nesses dias era bem difícil sintonizar.

→Como eram as historias? Intensas, românticas ou tristes?
Haviam vários tipos de historias algumaseram mais românticas e outras tinham, mas um suspense com cenas mais intensas que sempre nos deixava se perguntando o que ia acontecer.

→Costumava ouvir sozinha? ou se reunia com familiarese/ou amigos?
Geralmente na hora da novela eu e as minhas irmãs parávamos o que estávamos fazendo e se reuníamos na frente do radio para sintonizar e procurar a radio ,pois sempre ficávamos ansiosaspara o próximo capitulo.

→As personagens e a sonoplastia se envolviam bem?
Sim,conseguíamos identificar barulhos de: chuvas animais ,passos e ECT. Como se prestarmos atenção percebemos que obarulho de cavalos cavalgando era feito com metades de cascas de coco ,a chuva era produzida amassando papel celofane .Mas pareciam bem reais.




→As radio novelas eram um passa tempo típico daépoca ,as pessoas comentavam sobre os capítulos assim como as novelas atuais da TV ?
Sim,ficava sempre um suspense no ar e não víamos a hora de chegar o outro dia para saber o que aconteceria no capituloseguinte .
→Com o passar dos anos a TV foi trocada pelo radio e as Rádio- novelas por tele-novelas ,qual foi sua reação e porque?
Achei muito diferente do estava acostumada porque antespodíamos imaginar os personagens como quiséssemos loiras ou morenas e o tipo físico das personagens e com estavam vestido. Já com a TV podíamos ver as imagens prontas,foi melhor mas não tinha mas o...
tracking img