ENTREVISTA NA WORDCONT

571 palavras 3 páginas
Contabilidade Geral
Etapa 1 - Passo 1 ( individual )
Respostas:
1. Com toda a certeza compromete a decisão e principalmente o resultado desta, sabendo que a informação contábil é de exímia necessidade para tomada de decisão mais assertivas dos gestores de um negócio, podendo render lucros , mas sem informações pode colocar a entidade em séria vulnerabilidade econômica.
2. Os tipos de informações são:
BP: Balanço Patrimonial é a peça contábil que retrata a posição das contas de uma entidade após todos os lançamentos das operações de um período, todos os provisionamentos ( depreciação, devedores duvidosos, etc.) e ajustes terem sido feitos, bem como depois do encerramento das contas Receita, Despesa também ter sido executado.
DRE: Demonstração do Resultado do Exercício é a principal demonstração dos fluxos pois compra receitas ecom despesas do período, apurando o Resultado que pode ser positivo, negativo ou nulo.
DMPL: Demonstração de Lucros e Prejuízos Acumulados ou Demonstração das mutações do Patrimônio Líquido evidencia a movimentação do período de todas as contas do PL, todo o acréscimo e decréscimo do PL conta por conta e formação e utilização de reservas e dos lucros.
DFC: Demonstração dos Fluxos de Caixa são fluxos financeiros por refletirem as movimentações de dinheiro ocorridas na entidade.
DVA: Demonstração do Valor Adicionado são demonstrações do que se adicionou de patrimônio num determinado exercício na entidade

3. O Objetivo da contabilidade é fornecer informações conforme a Estrutura Conceitual Básica e de natureza econômica e financeira para suprir os usuários internos e externos dessas informações para que eles possam conhecer o real estado da entidade e assim tenham condição de tomar decisões em relação a entidade objeto da Contabilidade.
4. Quando a empresa atrasa ou não faz a escrituração e o registro contábil em primeiro lugar ela está deixando de conhecer mais a fundo a sua real situação para tomada de decisão ,

Relacionados