Entrevista de emprego

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (337 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
TÉCNICAS DE ENTREVISTA
As perguntas mais freqüentes na entrevista de emprego
Algumas recomendações, todavia, são importantes e podem ajudá-lo na hora do contato com o selecionador, quando aansiedade e o nervosismo resolvem aparecer. Das entrevista pesquisadas surgiram as 20 perguntas mais comuns em uma entrevista de emprego e dicas de como você pode respondê-las para se dar bem em um processode seleção.
As perguntas mais freqüentes na entrevista de emprego
Apesar de as perguntas serem iguais em todos os processos de seleção não há uma resposta formatada para elas. Especialistasrecomendam: seja o mais honesto que puder, dessa forma terá mais chances de encontrar no mercado a vaga que seja a sua cara. Caso contrário, não conquistará o emprego que disputa ou será um profissionalfrustrado.
Perguntas mais freqüentes em entrevistas
Fale sobre você.
R: Não existe regra. Cada entrevistador tem uma expectativa. No geral, o selecionador quer saber mais sobre a formação acadêmicado candidato, o que ele gosta de fazer (hobby), seus sonhos e expectativas. A orientação é direcionar o discurso para o âmbito profissional.Essa resposta deve ser muito bem praticada. Procure sersucinto, direto e focalize os resultados. Fale somente sobre assuntos profissionais.
Quais são seus objetivos a curto prazo?
O candidato tem de pensar qual é o seu objetivo antes da entrevista. Sóassim vai saber se determinada oportunidade de emprego é interessante para ele. É necessário que o profissional “entreviste” também a empresa e averigue se a proposta é significante para sua carreira.Seja específico. "Quero ser gerente de vendas", por exemplo.
Quais são seus objetivos a longo prazo?
Como em uma relação a dois, é primordial que a pessoa deixe claro quais são seus anseios navida profissional. Para isso, é preciso ter clareza. O erro da maioria dos candidatos é a passividade, isto é, aceitar uma proposta sem saber o que é relevante para sua trajetória profissional. Fale em...
tracking img