Ensaio analitico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (291 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Acadêmicos

Faculdade

Ensaio Analítico

Ideologia



A música Eduardo e Monica, do Grupo Legião Urbana, evidencia uma verdade apregoada, especialmente pela igreja, sobre ocasamento, isto é, que duas pessoas, mesmo com ideais completamente distintas possam envolver-se e chegar ao matrimônio. Pois a sociedade convencionou dentro dos seus ditames que aspessoas necessariamente precisam casar para serem felizes, podendo superar divergências sejam elas, nos seus mais variados graus.

“Quem um dia irá dizer que não existe razão para ascoisas do coração ”(Legião Urbana), Partindo da ideologia criada pela letra da música, “Eduardo e Monica” realmente não existe lógica para aquilo que acontece no ser humano, na narrativa damusica relata um casal, completamente antagônicos de suas ideologias, pensamentos e razão, distintos cada um vivendo em seu mundo de maneira completamente diferente.

Outrora, um amigo deEduardo do cursinho, que ele cursava, convidou-o para uma festa, estranha com gente esquisita, pessoa com a quais ele nunca tivera contato, mesmo neste contexto tão diferente, olhares secruzam e ele se depara com Monica. Aquela que viria ser a protagonista de fortes emoções.

Mesmo com tantas divergências trocaram telefones e decidiram se encontrar, Monica sugeriuver um filme, e Eduardo uma lanchonete, e as diferenças não param por ai; Ela fazia medicina e falava alemão, e ele ainda no esquema escola, cinema e televisão.

Em suma, nossoscorações pregam peças, a vontade de se reencontrarem permaneceu e fez brotar em seus corações a ideologia posta pela igreja, o casamento feliz. Os dois comemoraram juntos, e superaram muitasdificuldades, moldando o real matrimônio pregado pela ideologia da igreja, esta prega que devemos estar lado a lado, na alegria e na tristeza, na saúde a na doença, todos os dias de vossas vidas.
tracking img