Enron

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (283 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

Pitágoras se foi há séculos e sua frase ainda é atual. Não sabemos por quanto tempo ela precisará ser usada. A famosa frase diz o seguinte: Eduque ascrianças e não precisará castigar os homens.
Podemos fazer uma interessante analogia entre a frase de Pitágoras e nossa “era verde”. Uma escola precisa educar uma criança sabendoque o mundo estará nas mãos dos homens. A escola tem o poder de levar o mundo para a “toca do coelho” e mostrar a realidade.
Neste trabalho veremos  na íntegra que seeducarmos nossas crianças hoje sobre o assunto sustentabilidade, evitaremos muitos castigos que poderiam ser enfrentados pela humanidade e, por que não dizer, pelos seus filhosou netos?
Veremos que a sustentabilidade não poderá ser uma matéria a parte, mas um assunto onipresente. Quando, por exemplo, lemos um jornal, na guia de esportes vemos asustentabilidade na construção dos estádios, quando viramos a página e vamos para a guia de ciência e tecnologia, vemos um aparelho de última geração e, claro, uma notaexplícita quase que como um diferencial dizendo que o produto é ecologicamente correto ou que parte do valor arrecadado é doado para determinada instituição de caridade.
Damesma forma devemos encarar o assunto como parte integrante de boa parte das matérias escolares. A sustentabilidade deve estar nos cálculos, nas letras, na arte, na ciênciae na tecnologia.
Ademais, veremos neste trabalho que sustentabilidade não é uma matéria a parte ou um assunto curioso ou marqueteiro. Veremos que sustentabilidade ésinônimo de necessidade, de lucratividade, de equilíbrio, de saúde, de educação, de respeito ao próximo e ao meio ambiente e que é tão essencial quanto saber que 2+2 são 4.
tracking img