engenharia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (720 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de outubro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL DOM BOSCO
FACULDADE DE ENGENHARIA DE RESENDE
ENGENHARIAS – FÍSICA GERAL I - 1º ANO
Trabalho 3º Bimestre

Prof.ª : Susana Carreiro de Oliveira
Valor: 2,0
Entregar até odia da prova


1) A figura abaixo mostra uma placa quadrada uniforme com 6 m de lado da qual foi recortado um pedaço quadrado de 2 m de lado. O centro deste pedaço está em x = 2 m, y = 0 m. Ocentro da placa quadrada (antes de ser recortada) está em x = 0 e y = 0. Determine as coordenadas do centro de massa da peça após o recorte.


2) Um jovem de massa 60 Kg, patina sobre uma superfíciehorizontal de gelo segurando uma pedra de 2 Kg. Deslocando-se em linha reta, mantendo uma velocidade com módulo de 3,0 m/s. Em certo momento, atira a pedra para frente e na mesma direção e sentido deseu deslocamento com módulo da velocidade de 9,0 m/s. Desprezando-se a influência da resistência do ar sobre a pedra, calcular a velocidade após o lançamento.

3) No tae kwon do, a mão de um atletaatinge o alvo com uma velocidade de 13 m/s e para após 5 ms. Suponha que durante o choque a mão é independente do braço e tem uma massa de 0,7 kg. Determine os módulos (a) do impulso e (b) da forçamédia que a mão exerce sobre o alvo.

4) Uma colisão perfeitamente inelástica ocorre entre duas bolas de massa de modelar que se movem diretamente uma contra a outra ao longo de um eixo vertical.Imediatamente antes da colisão uma das bolas, de massa 3 kg, está se movendo para cima a 20 m/s e a outra bola, de massa 2 kg, está se movendo para baixo a 12 m/s. Que altura acima do ponto de colisão asduas bolas unidas atingem?

5) Um corpo de massa igual a 5,0 Kg colide elasticamente com outro que se encontra inicialmente em repouso e continua sua trajetória no mesmo sentido, porém o módulo davelocidade se reduz a um quinto do módulo atual. Calcule a massa do corpo atingido.

6) O bloco 1 de massa m1 desliza sobre um piso sem atrito e sofre uma colisão elástica unidimensional com o...
tracking img