Engenharia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (275 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
No plano de controlo de riscos serão apresentadas as medidas preventivas de caracter específico para a actividade 4 - Trabalhos de betonagem de elementos estruturais - por serconsiderada a actividade com maior Grau de Perigosidade GP associado ao risco mais comun: - Queda de pessoas a nível diferente; Queda de pessoas ao mesmo, na avaliação considerada no planoanterior (Avaliação e Controlo de Riscos Profissionais – I)

Anexo 2 - Tabelas JdS trabalho2.1.xls/”Níveis de Acção”
Serão determinadas Acções Preventivas Gerais e Especificas para estaactividade de modo a eliminar ou minimizar o risco.

Por ser uma actividade essencial em qualquer obra de constrção civil, procedeu-se ao cumprimento do disposto no Anexo III do Dec. -Lei n.º 273/2003 - Regulamentação das condições de segurança e de saúde no trabalho em estaleiros temporários ou móveis..

Descrição geral da Actividade

Os trabalhos de betonagem evibração poderão ser realizados por 3 sistemas distintos, consoante o tipo de elementos a betonar, a sua localização e a respectiva acessibilidade.

Assim, para a betonagem defundações, sempre que a localização dos elementos permita a acessibilidade das autobetoneiras, a betonagem será efectuada por descarga directa. Quando o espaço disponível não o permitir, abetonagem será realizada com recurso à grua torre com baldes.

A betonagem de muros e elementos verticais (pilares e paredes), será realizada com recurso à grua torre com baldes.Excepcionalmente a betonagem poderá ser realizada com a utilização de uma auto-bomba com braço articulado e mangueira flexível.

A betonagem de elementos horizontais (lajes e vigas) será realizadautilizando uma auto-bomba com braço articulado e mangueira flexível, podendo ser, nos casos de volumes de betão reduzidos, realizada através da utilização de grua torre com baldes.
tracking img