Engenharia do trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (261 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1-Quais são os principais objetivos da Ergonomia?
O objetivo relacionado ao entendimento das interações entre os seres humanos e outros elementos ou sistema, contribui para oplanejamento, projeto e a avaliação de tarefas, postos de trabalho, produtos, ambiente e sistema de modo à torna-lós compatíveis com as necessidades, habilidades e limitações das pessoas.

2-Que aspectos caracterizam os estudos precursores da Ergonomia até a II Guerra Mundial?

Os aspectos aplicados podem intervir nas atividades do trabalho é preciso que ergonomistatenham uma abordagem holística de todo o campo de ação da disciplina.

3-Como evoluiu o enfoque ergonômico até hoje, desde a sua origem?
Evoluiu especializando a ergonomia físicarelacionada anatomia humana, ergonomia cognitiva refere-se aos processos mentais tais com percepção, memória, raciocínio e resposta motora e orgonomia organizacional concerne à otimização dossistemas sócio técnicos, incluindo suas estruturas organizacionais, políticas e de processo.

4- No que consiste a abordagem macroergonômica?

Consiste na adequação organizacionalvoltada à concepção e gerenciamento das novas tecnologias. Sua aplicação evidencia interações no contexto social e organizacional para a melhor adequação do sistema de trabalho econcepção de novos sistemas. Para o processo de transformação de materiais (setor industrial) ou processamento de informações (setor de serviços) sua aplicação é conduzida dos níveis maisabrangentes (macro), até níveis mais restritos e pontuais do problema (micro).

5- Apresente, pelo menos, três exemplos de possíveis aplicações da Ergonomia.
- No escritório, colocar umapoio para aos braços.
- Aproximar um instrumento de controle, elevar um plano de trabalho.
- Adquirir cadeiras ergonomicamente corretas.
- Remanejar os locais de armazenamento .
tracking img