Enfermagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (998 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
A humanização é um atendimento das necessidades biológicas, psicológicos, sociais e espirituais de um individuo, ou seja, cada um deve ser compreendido e aceito como um ser único eintegral e, portanto com necessidades e expectativas particulares.
Ultimamente percebemos em muitos lugares atendimento sem humanização, focado apenas na doença que este indivíduo possui.
Nos colocar nolugar do paciente e enxergar-lo como um ser biopsicossocial com necessidades diferentes, e entender que apesar do paciente estar com todos os equipamentos necessários para sua sobrevivência, ele está emum local estranho, sendo cuidado por pessoas estranhas, perdendo suas intimidades e principalmente com dor. A humanização visa justamente trazer o máximo de conforto e cuidado para o paciente comopessoa.
Parece estranho falar de humanização para seres humanos, já que humanizar deveria fazer parte da natureza do homem, porém mostra-se necessário no contexto atual que façamos uma revisão de nossaspráticas cotidianas com ênfase na criação de melhores equipes de trabalho que valorize a dignidade de sua profissão e do paciente.

HUMANIZAÇÃO NA ASSISTÊNCIA
Humanizar não é dar-se totalmente, massim compartilhar junto aquele cliente que busca não só a cura de uma doença, mas sim alguém que ele possa confiar, depositando no profissional um carinho especial retribuindo todos os benefícios queforam prestados.A esse ser humano cuidar, velar, tomar conta, representa um conjunto de atos que tem por fim e por função manter dos seres vivos com objetivos de permitir reproduzirem-se a perpetuar avida.
A enfermagem é uma disciplina, que lida com o ser humano, que é um ser em evolução, tem que haver humanização. Uma pessoa está doente e vai procurar um profissional da saúde com o desejo quealivie seus sintomas e livre-o de seu sofrimento.Ele deseja ser cuidado. O cuidado humano é exercitado, vivido e sentido no interior de cada um, envolvendo atos, princípios, valores, ética que devem...
tracking img