Enfermagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2630 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

A tecnologia,expressa o avanço da ciência, acompanhando a evolução histórica da humanidade.Sendo abrangente em diversas áreas do conhecimento.
Apesar de sua inserção, cada vez maior, nas diversas formas de relações com o ambiente, este assunto ainda suscita muita reflexão sobre as tecnologias assistenciais e a atuação do enfermeiro frente aos diversos tipos depacientes. A responsabilidade não pressupõe a bondade e a perfeição do homem que, sendo responsável, procurará agir para o bem, mas indica a capacidade individual de assumir antecipadamente o que vai fazer, tendo consciência de todas as conseqüências das suas próprias ações e omissões.


















ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO EM PACIENTES INTERNADOS

O paciente, ao buscar oatendimento em (UPAS) Unidades de Pronto Atendimento ou em Hospitais; leva não só seu corpo para ser tratado. O enfermeiro pode checar verificar e atender o paciente dar os primeiros socorros, ao chegar um paciente cardiológico com dor torácica pode ser um infarto ou mais grave deve-se verificar pulso, respiração, pressão e avaliar da cabeça aos pés, queda brônquio-aspiro, se não cuidar vai para opulmão. Sê o paciente está mal o enfermeiro pode fazer um checape, verificar o que o médico solicitou fazer todos os exames, ver e avaliar se tem vaga para a internação, o ideal é que tenha vaga principalmente na UTI se o caso for grave quem verifica isso é o enfermeiro: seleciona os idosos mais graves e crianças e pacientes acamados, e os mais graves, e menos graves e os outros da para esperar.Todos os hospitais negam que não tem vaga na UTI, o enfermeiro tenta e consegue a vaga; prepara par ser internado. Verificar o ambulatório, prontuário, todo exame pedido pelo médico; ver tudo para que o paciente não aumente mais os dias de hospitalização.
O enfermeiro tem que tá atento pra ver isso, recepcionar o paciente se está em jejum, com joias, para o preparo se for caso cirúrgico; entregar namão da família o pertence, quando não tem família solicitar plantão administrativo, protocolar e dar para o paciente assinar, não fique com os pertences do paciente para evitar problemas possíveis. O enfermeiro deve estar atento a tudo passar sempre pelas as enfermarias entrar nos quartos, fazer visitas diariamente, verificar as condições físicas do cliente, verificar as mesinhas, curativos,processo venoso, veias periféricas podem ser trocadas; nos pacientes mais sensíveis como: pediatria e a oncologia. O FOCO É O PACIENTE.
A busca por cuidados hospitalares se da num momento difícil em que o paciente sofre diante da imagem de si mesmo alterado, e a família depara-se com possibilidades de ajuda esgotadas. Seria pior se estivesse em casa não poderia fazer nada o cliente estando nohospital tem recursos, todos os clientes devem ficar tranquilos, pois receberá cuidados especifico, para não deixar desamparados e abandonados, à angústia de separação é sentida como estado de solidão total. A relação do paciente com sua família parece formar um todo mesmo que razões demonstrem a necessidade física de o paciente ficar internado. O cliente recebe a notícia que ficará internado antes, opaciente prepara-se com o tipo de "tratamento" que terá.
O avanço tecnológico também ocorre na área da saúde, com aparecimento de aparelhos modernos e sofisticados que trouxeram muitos benefícios e rapidez na luta contra as dores em solução dos problemas e melhores condições de vida para o paciente. Os dias atuais caracterizam-se em constantes mudanças onde cresce cada vez mais a inovaçãotecnológica colocando á disposição dos profissionais e usuários, os mais diversos tipos de tecnologia, tais como: tecnologia educacional, tecnologia gerencias e tecnologia assistenciais.
As pessoas procuram no atendimento hospitalar competência e acolhimento, e uma depende da outra. É necessário mantê-lo como um lugar digno de cuidados com o sofrimento humano. O paciente tem direito de ser tratado como...
tracking img