Energia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1309 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PROBLEMA

Qual a importância de um sistema embarcado? O que esse tipo de sistemas faz ? Essas são apenas umas das perguntas que nos leva a buscar respostas e soluções para esses problemas, e onde devemos aplicar esse tipo de sistema.

HIPÓTESE

O sistema embarcado é desenvolvido para certo aparelho componente ou hardware cuja função é controlar aquele aparelho ao qual se destina. Hoje todoaparelho eletrônico que vemos tem sistema que o faz funcionar, esse tipo de sistema é um sistema embarcado, isso o torna tão especial, colocar principio de inteligência artificial num eletrônico.

OBJETIVOS

GERAL: O objetivo dessa linha de pesquisa é contribuir para o desenvolvimento cientifico e tecnológico, bem como elevar o nível de conhecimento, competência e qualidade e aproximar arelação acadêmica-indústria na solução e desenvolvimento para uma melhor qualidade desse modelo de sistema. A inovação e o uso de tecnologia de ponta na elaboração de soluções constituem prioridade de ação. ESPECÍFICO: Os sistemas embarcados usam principio de inteligência artificial e seu uso deve ser incentivado, pois o desenvolvimento tecnológico depende de que esses sistemas sejam cada vez maispráticos e inteligentes. É possível observar cada vez mais a necessidade de que essa área tenha mais atenção para que se desenvolva proporcionando tecnologias e conhecimentos. Devido a isso, esse trabalho se propõe a ampliar os conhecimentos, de nos estudantes e outros profissionais relacionados à área tecnológica, sobre o que são os sistemas embarcados, como funcionam e suas aplicabilidades em nossasociedade.

JUSTIFICATVA

A engenharia da computação nunca estará completa se ignorar os sistemas embarcados, que por suas utilidades e usabilidade deve ser colocado entre os mais importantes para toda área que visa desenvolvimento tecnológico, principalmente para a engenharia da computação. O uso de sistemas embarcados é visivelmente um dos mais utilizados por se encontrar em quase todos osequipamentos, e às vezes nem nos damos conta que estamos utilizando um sistema embarcado. Como por exemplo, o firmware do roteador ou o setup da placa mãe, são exemplos simples de sistemas embarcados, e nesses dois casos citados esses equipamentos não existem sem um sistema embarcado, esses são apenas alguns motivos pelo qual a engenharia da computação precisa dar mais ênfase ao desenvolvimento desistemas embarcados.
Hoje vivemos na era maior desenvolvimento tecnológico da humanidade, no entanto quase não damos a devida atenção ao que tornou o nosso celular, televisão ou qualquer outro eletrônico tão inteligente, o que há por traz dessa inteligência o que foi utilizado para que ele chegasse a esse ponto de desenvolvimento. Esse trabalho trará uma explicação breve, mas de muita importânciapara o desenvolvimento de novos sistemas e novas tecnologias para essa área.

INTRODUÇÃO

A indústria eletrônica tem crescido nos últimos anos a uma taxa impressionante, e um dos principais motivos para tal crescimento é a incorporação dos sistemas eletrônicos numa grande variedade de produtos tais como automóveis, eletrodomésticos, de comunicação pessoal. Sistemas de computação estãopresentes em todos os lugares e não é supresa que anualmente são produzidos milhões de sistemas destinados a computadores pessoais (Desktop), estação de trabalho, servidores e computadores de grande porte. O que pode surpreender, no entanto é que bilhões de sistemas são produzidos anualmente para as mais diferentes propostas; tais sistemas estão embutidos em equipamentos eletrônicos e executam funçõesrepetidamente e especificas de forma transparente para o usuário do equipamento. Como resultados da introdução de sistemas eletrônicos em aplicações tradicionais têm produtos mais eficientes, de melhor qualidade e mais baratos. Dentre os componentes mais utilizados temos os componentes digitais que permitem algum tipo de computação tais como os microprocessadores e os microcontroladores.
Apesar...
tracking img